Qual planeta apresenta os ventos mais forte do Sistema Solar?

Qual planeta apresenta os ventos mais forte do Sistema Solar?

De fato, notáveis eventos climáticos ocorrem em Netuno, inclusive a formação de diversas camadas de nuvens, tempestades ciclônicas visíveis, como a já extinta Grande Mancha Escura, além dos ventos mais rápidos do Sistema Solar, que atingem mais de 2 000 km/h.

Qual é o planeta onde os ventos atingem a velocidade de até 2.000 km?

Pesquisadores britânicos descobriram um exoplaneta no qual os ventos sopram a uma velocidade de 8.690 quilômetros por hora, sete vezes acima da velocidade do som, e com temperatura ambiente de 1.200 graus. O HD 189733b fica a 63 anos-luz da Terra, fora do Sistema Solar, na constelação Vulpecula.

LEIA TAMBÉM:   Quanto e o salario chileno?

Como o vento pode destruir casas e regiões se forem muito intensos?

Dependendo da velocidade, as rajadas de vento provocadas por nuvens cumulonimbus podem destelhar casas, arrancar placas de propaganda, quebrar galhos grandes de árvores e até arrancar algumas árvores pela raiz.

Qual o planeta com maior período de translação no nosso Sistema Solar por quê?

Na translação, o recordista é Mercúrio, cujo ano dura apenas 88 dias. O motivo de tanta rapidez é simples: como ele é o planeta mais próximo do Sol, sua órbita é a menor de todas.

Qual a velocidade dos ventos de Júpiter?

A velocidade dos ventos na periferia dos ovais é de cerca de 100 m/s.

Qual o planeta mais lento do universo?

Plutão, que orbita a cerca de 6 bilhões de quilômetros do Sol, é o planeta mais distante e também o mais lento, com seus 17 000 quilômetros por hora.

Qual o vento mais frio?

Ventos alísios e contra-alísios O ar mais frio e, portanto, mais denso, proveniente das regiões polares desloca-se em direção a zona equatorial, para ocupar o lugar deixado pela massa de ar quente que subiu.

LEIA TAMBÉM:   Quando e considerado uma vitima encarcerada?

Como os ventos podem destruir casas e regiões?

Tempestade: ventos com grande intensidade e poder de destruição, pois promovem a queda de árvores e galhos, além de destruir, em alguns casos, muros, destelhar casas e uma série de outros incidentes. Nas tempestades os ventos alcançam velocidades que oscilam entre 45 e 90 quilômetros por hora.