Qual os efeitos colaterais do oxcarbazepina?

Qual os efeitos colaterais do oxcarbazepina?

As reações adversas mais comumente relatadas são sonolência, dores de cabeça, tontura, diplopia, náusea, vômito e fadiga, ocorridas em mais de 10\% dos pacientes.

O que acontece se tomar muita oxcarbazepina?

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Oxcarbazepina Sanofi Medley maior do que a recomendada? Se você tiver tomado mais oxcarbazepina do que o seu médico prescreveu, vá ao hospital mais próximo ou entre em contato com o seu médico imediatamente. Têm sido relatados casos isolados de superdose.

Qual a medicação usada para uma pessoa que está em convulsão?

Anticonvulsivantes específicos

  • Acetazolamida. Indica-se acetazolamida para crise de ausência refratária.
  • Canabidiol.
  • Carbamazepina.
  • Clobazam.
  • Clonazepam.
  • Divalproex.
  • Eslicarbazepina.
  • Etossuximida.

Para que serve a oxcarbazepina?

Este medicamento é usado para tratar crises parciais (convulsões simples, complexas e secundariamente generalizadas) e generalizadas tônico-clônicas. A oxcarbazepina pode ser utilizada isoladamente (isto é, monoterapia) ou em combinação com outros medicamentos antiepilépticos.

Qual a dosagem máxima de oxcarbazepina?

Tome um comprimido de 300 mg duas vezes ao dia. Esta dose pode ser aumentada gradualmente, se necessário, até que os melhores resultados sejam obtidos. As doses de manutenção são geralmente entre 600 e 2.400 mg ao dia. A dose máxima pode atingir, em casos excepcionais, 4.200 mg por dia.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a importancia da comunicacao para o operador do Direito?

Quanto tempo dura o tratamento com oxcarbazepina?

Dose de manutenção A dose alvo de manutenção de Oxcarbazepina na terapia adjuvante é de 30-46 mg/kg/dia e deve ser alcançada em mais de duas semanas.

Para que é indicado oxcarbazepina?

Oxcarbazepina é indicado em adultos e crianças com mais de 1 mês de idade para o tratamento de: Crises parciais (as quais envolvem os subtipos simples, complexos e crises parciais evoluindo para crises com generalização secundária) e; Crises tônico-clônicas generalizadas.

Qual é a diferença entre carbamazepina e oxcarbazepina?

O uso de carbamazepina foi mais associado à falha ao tratamento devido à ocorrência de eventos ad- versos, enquanto a oxcarbazepina apresentou melhor perfil de tolera- bilidade. Entretanto, o uso de oxcar- bazepina foi associado a um menor controle das crises epiléticas em rela- ção ao uso da carbamazepina.