Qual os efeitos colaterais do fenofibrato?

Qual os efeitos colaterais do fenofibrato?

Os principais efeitos colaterais do Fenofibrato incluem dores abdominais, náuseas, vômitos, diarreia, flatulência, dor de cabeça, formação de coágulos que podem obstruir um vaso sanguíneo, pancreatite, pedra na vesícula, vermelhidão e coceira na pele, espasmos musculares e impotência sexual.

Para que serve fenofibrato 200?

O fenofibrato é indicado para pacientes com colesterol e/ou triglicérides (tipos de “gordura”) aumentados no sangue, que não responderam à dieta e à outras medidas terapêuticas não medicamentosas (ex.

Quando devo tomar fenofibrato?

Fenofibrato – Posologia Adultos: Tomar 1 cápsula de Fenofibrato, contendo 200 mg de Fenofibrato micronizado, a cada 24 horas (1 vez ao dia), durante o almoço ou jantar, fato que determina uma maior quantidade do fármaco disponível no organismo.

LEIA TAMBÉM:   O que e transporte DDP?

Qual é a porcentagem de ligação à proteína plasmática do fenofibrato?

A absorção de fenofibrato é aumentada quando administrada com alimentos. Distribuição: O ácido fenofíbrico está fortemente ligada à albumina plasmática (mais de 99\%).

Quem tem pressão alta pode tomar fenofibrato?

Fenofibrato é indicado para: diminuição do peso corporal ou aumento da atividade física) em especial quando existem fatores de risco associados como a hipertensão e o tabagismo.

Como age o fenofibrato no organismo?

O fenofibrato age na redução dos níveis de colesterol e triglicérides no sangue. A ação deste medicamento está condicionada ao seu uso correto, conforme suas indicações e prescrição do médico, sendo que os efeitos benéficos poderão ser observados no decorrer do tratamento.

Como tomar fenofibrato 200 mg?

A dose recomendada é uma cápsula de Fenofibrato 200 mg por dia por via oral.

Para que serve o remédio Fibrato?

O tratamento com fibratos resulta na formação de LDL com alta afinidade para o LDL receptor, que são então, catabolizados rapidamente. A redução de lipídios neutros (éster de colesterol e triglicérides) trocados entre o VLDL e o HDL pode resultar na diminuição dos níveis de triglicerídeos.

LEIA TAMBÉM:   O que acontece quando a medula e comprimida?

Qual a diferença entre sinvastatina e fenofibrato?

A sinvastatina é utilizada para tratamento de colesterol aumentado, e o fenofibrato é para triglicerídeos aumentados.

Quais fatores afetam a ligação das proteínas plasmáticas dos fármacos?

Alguns fatores influenciam a absorção, tais como: características físico- quimicas da droga, veículo utilizado na formulação, perfusão sangüínea no local de absorção, área de absorção à qual o fármaco é exposto, via de administração, forma farmacêutica, entre outros.

Como fenofibrato age no organismo?

O fenofibrato age na redução dos níveis de colesterol e triglicérides no sangue. A ação deste medicamento depende de seu uso correto, conforme suas indicações e prescrição do médico, sendo que os benefícios poderão ser observados no decorrer do tratamento.

Quem tem pressão alta pode tomar atorvastatina?

A medicação pode ser prescrita no tratamento e prevenção de eventos cardiovasculares em pessoas que apresentem fatores de risco como tabagismo, hipertensão, diabetes, histórico familiar de doença do coração etc., baixando o colesterol ruim, o LDL.