Qual o valor do Imposto de Renda para poupanca?

Qual o valor do Imposto de Renda para poupança?

A Poupança é um tipo de conta isenta do pagamento do Imposto de Renda. Apesar dos rendimentos serem isentos da cobrança de IR, o declarante precisa fazer declaração.

O que é IR e IOF?

IOF (Imposto sobre Operações Financeiras): No caso do IOF ele também é um tributo federal, assim como o IR, mas ele incide sobre as operações de crédito, câmbio e seguro, ou relativas a títulos e valores mobiliários.

Como calcular IR e IOF sobre aplicação financeira?

Vamos a um exemplo: se você ficou durante 500 dias na aplicação, ao resgatar iria pagar um IR de 17,5\%. Mas, como já pagou imposto de 15\% nos meses de maio e novembro, irá pagar imposto somente sobre a diferença, ou seja, 17,5\% – 15\% = 2,5\%.

LEIA TAMBÉM:   O que foi o processo de africanizacao das abelhas?

Qual a opção mais vantajosa para o seu IRS?

Sempre que descobrir que havia uma opção melhor para o seu IRS, basta ir ao Portal das Finanças e entregar uma declaração de substituição com a versão mais vantajosa para si referente aos 2 anos para trás. Essa parte é automática. Se tudo correr bem, as Finanças entregam-lhe a diferença sem grande complicações.

Qual a taxa de retenção das pessoas em IRS?

1-Todas as pessoas ISENTAS de IRS, isto e com uma taxa ZERO CONSEGUEM REAVER A TOTALIDADE DOS 28\% retidos pelo ESTADO aquando do pagamento de juros devidos pelos capitais investidos (DEPÓSITOS A PRAZO, CERTIFICADOS DE AFORRO/TESOURO, RENDIMENTOS DE AÇÕES/OBRIGACÕES…

Quais são as despesas do contribuinte com o IRS?

Caso contrário, os contribuintes teriam “lucro” com o IRS. Nesta categoria de dedução cabem todas as despesas da família que não entram nas restantes deduções: água, luz e gás, telemóvel, vestuário, calçado, eletrodomésticos, mobiliário, viagens, combustíveis, conta do supermercado.

Como pode corrigir a declaração do IRS?

LEIA TAMBÉM:   Qual a altura dos fios nos postes?

O Artigo 78.º da Lei Geral Tributária diz que pode corrigir qualquer declaração do IRS ou outro ato qualquer até 4 anos para trás (mais dois do que os automáticos), mas só se o erro for das Finanças. Como pode ler, a lei acrescenta que, excecionalmente, com fundamento em injustiça grave ou notória, a situação pode ser revista.