Qual o valor da apolice de seguro?

Qual o valor da apólice de seguro?

O valor da apólice de seguro depende de uma série de fatores e varia conforme a modalidade contratada, o objeto e o valor segurados, a vigência, o contexto, o perfil e o histórico do segurado e os riscos envolvidos. Esses e outros itens definirão o prêmio da apólice, que é o seu custo.

Como é a apólice de seguro de vida individual?

Como o nome já diz, a apólice de seguro de vida individual é negociada diretamente em nome de um único estipulante junto à seguradora. Esse modelo, conforme explicado acima, oferece mais liberdade para personalizações, mas, por outro lado, pode sair mais caro do que na entrada em apólices coletivas.

Como entregar a apólice de seguro?

A apólice pode ser entregue em papel ou, caso o tomador do seguro concorde, em suporte eletrónico duradouro, que lhe permita guardá-la e aceder-lhe facilmente (por exemplo, um ficheiro enviado por correio electrónico). O tomador do seguro pode exigir a entrega da apólice de seguro a qualquer momento, mesmo depois de o contrato cessar.

LEIA TAMBÉM:   Qual a defesa cabivel para terceira pessoa que sofreu penhora indevida de seus bens?

Qual a apólice do seguro temporário?

Ela serve como um contrato temporário e, por isso, é a mais usada para seguros temporários, com uma viagem que será realizada. Essa apólice também serve como um recibo do pagamento que garante a cobertura, o prêmio do seguro – por isso o nome.

Qual o prazo de emissão de uma apólice de seguro?

O prazo de emissão de uma apólice de seguro é de cerca de 15 dias após o início da vigência. Algumas seguradoras têm um prazo menor, mas, em média, é o tempo que a maioria delas informa ao cliente. Isso não significa, por exemplo, que a sua proteção demorará 15 dias para se iniciar.

O que é uma apólice de Seguro Auto?

O que é uma apólice de seguro auto? Quando contrata um seguro (seja este de que natureza for: automóvel, de saúde, de vida, etc.), o documento que o formaliza é chamado de apólice de seguro – provavelmente já ouviu esta expressão.

Qual a duração de uma apólice de seguro de automóvel?

LEIA TAMBÉM:   Qual e a formula do vinagre?

O prazo de uma apólice de um seguro de automóvel tem duração de 12 meses, a partir da data de início do contrato. Mas, caso seja sua vontade, é possível solicitar à seguradora que o início da vigência seja posterior ao que veio emitido na apólice de seguro.

Posso alterar a apólice de seguros de pessoas?

2- As apólices de seguros de pessoas podem ser alteradas durante a sua vigência? Sim. Entretanto, qualquer alteração nas condições contratuais em vigor deverá ser realizada por aditivo à apólice, com a concordância expressa e escrita do segurado ou de seu representante, ratificada pelo correspondente endosso.

Qual a validade do bilhete de seguro e apólice de seguro?

“Bilhete de Seguro e Apólice de Seguro são dois documentos com a mesma validade legal perante a Lei do Estágio 11.788, de 26/11/2008”. Algumas Seguradoras emitem Bilhetes, outras emitem Apólices.

Qual a duração de um seguro de vida?

Seguros de vida, de acidentes pessoais e de saúde com uma duração igual ou superior a seis meses, exceto se se tratar de um seguro de grupo: 30 dias a seguir à data da receção da apólice Seguros classificados como instrumentos de captação de aforro estruturados (ICAE): 30 dias a seguir à data da receção da apólice

Como ativar a cobertura de inundações?

Para ativar a cobertura de inundações, que cobre os danos resultantes de inundações provocadas por chuvas torrenciais, rebentamento de diques e barragens e pelo transbordamento do leito de cursos de água, a chuva deve atingir, no mínimo, 10 milímetros em 10 minutos. Estragos em dispositivos de proteção e causados pela ação do mar estão excluídos.

Quanto custa um seguro de responsabilidade civil?

A lei exige um seguro para cobrir o risco de incêndio da habitação no caso de viver em condomínio e, para o carro, um seguro de responsabilidade civil de 7 290 000 euros para danos a terceiros. Mas convém acautelar outras situações que podem provocar danos graves, como sismos, tempestades ou inundações, não protegidas pelas coberturas obrigatórias.

Como ativar a proteção para inundações?

Para ativar a proteção para inundações precisa de um comprovativo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Se o prédio em que vive tem danos que podem comprometer a segurança da estrutura, a cobertura de fenómenos sísmicos prevê que os prejuízos causados por tremores de terra, erupções vulcânicas ou maremotos não sejam pagos.