Qual o tratamento para cisto osseo?

Qual o tratamento para cisto ósseo?

O tratamento convencional é a curetagem do cisto e preenchimento da cavidade com enxerto ósseo(4,6,7,11,12) . Alguns autores propõem a ressecção subtotal como tentativa de diminuir a taxa de recidiva(7,10,15).

O que são cistos ósseos?

O cisto ósseo simples ou solitário é uma lesão benigna, de conteúdo líquido e expansivo, que incide em crianças com idade em torno de nove anos(1). Suas principais conseqüências, as fraturas patológicas e as deformidades, decorrem do comportamento expansivo e da localização da lesão(1,2).

O que é cisto femoral?

Cisto subcondral no acetábulo é um defeito nosso do acetábulo, região da bacia onde se encaixa a cabeça do fêmur, formado pela penetração de líquido sinovial no osso, decorrente de uma lesão na cartilagem que recobre osso.

O que significa cisto ósseo Aneurismatico?

O cisto ósseo aneurismático é uma lesão óssea benigna, osteolítica, de crescimento geralmente rápido e localmente destrutivo, que pode simular fisiopatologicamente lesões com características malignas1. Trata-se de uma lesão rara, que acomete 1,4 casos para 100.000 indivíduos e representa 1 \% dos tumores ósseos3.

LEIA TAMBÉM:   Quais qualidades que o mundo virtual ainda faz mais necessarias?

O que causa cisto ósseo?

A causa do surgimento do cistos ósseos não é bem explicada, pode estar intrinsecamente ligada à proliferação intra óssea de células ou de vasos sanguíneos. O cisto se comporta como sendo um grande processo inflamatório e não como um comportamento tumoral típico.

O que é cistos ósseos Subcondrais?

Cistos ósseos subcondrais representam uma das possíveis alterações ósseas descritas na artrite reumatoide e resultam da extensão intra-óssea do pannus, da injúria metabólica e nutricional ao osso ou da formação de verdadeiros nódulos reumatóides intra-ósseos.

Por que o cisto ósseo Aneurismático é considerado um Pseudocisto?

O Cisto Ósseo Aneurismático (COA) é considerado um pseudocisto incomum nos ossos maxilares, ocorrendo mais frequentemente, na mandíbula do que na maxila. Trata-se de uma lesão localizada, geralmente única, que causa expansão das corticais ósseas envolvidas.

Como tratar cisto osseo Aneurismatico?

O tratamento do cisto ósseo aneurismático quase sempre é cirúrgico. Em um número limitado de casos de pequeno tamanho, sem sintomas e sem sinais de crescimento pode ser acompanhado clinicamente e com exames de imagem. A cirurgia é o principal tratamento para o cisto ósseo aneurismático.

LEIA TAMBÉM:   Como funciona o financiamento de imovel usado?

O que pode ser um cisto na boca?

Sua origem se dá pela proliferação de algumas células da lâmina dentária que se queratinizam e formam os cistos. O queratocisto é uma formação geralmente assintomática. Quando cresce muito, pode começar a incomodar e gerar um pouco de dor na região.