Qual o tratamento para apneia do sono leve?

Qual o tratamento para apneia do sono leve?

Quais os tratamentos médicos para apneia do sono?

  • Pressão Positiva Contínua nas Vías Aéreas (CPAP) A Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas (CPAP) é um tratamento padrão(1) para a apneia do sono.
  • Dispositivo de avanço mandibular (DAM) O DAM é um dispositivo que se assemelha a um protetor dental.
  • Cirurgia.

Qual é o valor da apneia?

A gravidade da apneia é determinada pelo IAH, grau leve: 5 < IAH < 15/hora; grau moderado: 15 < IAH < 30/hora, grau acentuado: IAH > 30/hora.

O que significa apneia grave?

A apneia obstrutiva do sono é um transtorno do sono comum e potencialmente grave. A via aérea torna-se repetidamente bloqueada pelo relaxamento dos tecidos da faringe e da base da língua, limitando a quantidade de ar que atinge os pulmões.

Quantos microdespertares é normal?

Existe um despertar transitório (chamado de microdespertar) geralmente não percebido pelo paciente que provoca uma contração dos músculos da faringe e língua, permitindo a abertura da via aérea e a respiração. Portanto freqüentemente a cada apneia ocorre um microdespertar.

LEIA TAMBÉM:   O que pode causar obstrucao urinaria?

O que significa apneia leve?

Entende-se por apneia a interrupção completa do fluxo de ar através do nariz ou da boca por um período de pelo menos 10 segundos nos adultos. Já a hipopneia é a redução de 30\% a 50\% do fluxo de ar.

Qual a causa da apneia obstrutiva?

Apneia obstrutiva do sono (SAOS) é uma parada respiratória provocada pelo colabamento das paredes da faringe. O distúrbio ocorre principalmente enquanto a pessoa está dormindo e roncando. Para ser mais exato, durante as crises, ela para de roncar por causa do bloqueio da passagem de ar pela faringe.

Qual é a causa da apneia do sono?

As principais causas da apneia do sono são as obstruções das vias aéreas e as alterações no sistema do cérebro responsável por controlar a respiração. No entanto, é possível ressaltar alguns fatores de risco que aumentam as chances do paciente desenvolver a apneia.