Qual o tratamento contabil para o reconhecimento de uma receita quando o preco do produto incluir um valor identificavel para servicos subsequentes?

Qual o tratamento contábil para o reconhecimento de uma receita quando o preço do produto incluir um valor identificável para serviços subsequentes?

Quando o preço de venda do produto incluir o valor identificável de serviços subsequentes (por exemplo, serviços de suporte pós-venda e de melhoria e aperfeiçoamento de software), esse valor deve ser diferido e reconhecido como receita durante o período em que o serviço for prestado.

Como lançar prestação de serviço na contabilidade?

O valor de todas as movimentações financeiras de cobranças e pagamentos realizados pelo prestador de serviço devem ser contabilizados. A movimentação de valores recebidos será registrada no ativo circulante, na conta de caixa, bancos ou cartão de crédito, tendo em contrapartida, uma obrigação no passivo.

LEIA TAMBÉM:   Como resgatar dinheiro da previdencia privada Porto Seguro?

Como contabilizar o CPC 47?

O valor do passivo a ser contabilizado deve seguir os valores do contrato com o cliente, sejam eles valores fixos, variáveis ou ambos, enquanto o valor do ativo deve ser reconhecido pelo valor da transação menos os custos a serem incorridos para recuperar o produto a ser devolvido.

O que é Manual de contabilidade Aplicada ao setor público?

O Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) visa colaborar com o processo de elaboração e execução do orçamento, além de contribuir para resgatar o objeto da contabilidade como ciência, que é o patrimônio.

Qual é a norma que define as receitas com contraprestação?

Aprova a NBC TSP 02 – Receita de Transação com Contraprestação. O objetivo desta norma é descrever o tratamento contábil das receitas provenientes de transações e eventos com contraprestação. Alguns itens específicos que podem ser reconhecidos como receitas são tratados em outras normas e excluídos do alcance desta.

Quando a receita proveniente de dividendos deve ser reconhecida?

A receita deve ser reconhecida quando a entrega for concluída e o caixa for recebido pelo vendedor ou seu agente (por exemplo, venda pelo correios). 3.

LEIA TAMBÉM:   O que acontece se passar tinta vencida na parede?

O que é receita de prestação de serviço?

Receita é todo o valor recebido pela organização. No caso de empresas que fazem a prestação de serviços, é o valor que os clientes pagam para ter acesso ao serviço oferecido.

Como lançar notas de serviços prestados?

Como lançar uma nota de Serviços Prestados?

  1. Acesse o Fiscal > aba Lançamentos > Notas de Serviço > Notas de Serviços Prestados;
  2. Informe a empresa, código de operação e período do lançamento (Para saber como cadastrar o Código de Operação, clique aqui);
  3. Clique em Novo cadastro para lançar uma nova nota;

Quando a receita deve ser reconhecida?

A receita deve ser reconhecida quando for provável que benefícios econômicos futuros fluirão para a entidade e esses benefícios possam ser confiavelmente mensurados; e deve ser mensurada pelo valor justo da retribuição recebida ou a receber.

O que é um contrato para fins de aplicação do CPC 47?

Para o CPC 47, item 10, contrato é um acordo entre duas ou mais partes que cria direitos e obrigações exigíveis. A exigibilidade dos direitos e obrigações em contrato é matéria legal. práticas usuais de negócios da entidade. Um contrato com cliente gera direitos e obrigações recíprocos.

LEIA TAMBÉM:   Que exercicio gravida nao pode fazer?

O que é o CASP?

A contabilidade aplicada ao setor público (CASP) é um ramo da contabilidade voltado para as entidades públicas. Antigamente, essa contabilidade era chamada de contabilidade pública e tinha como foco principal o orçamento público e as questões patrimoniais estavam “em segundo plano”.

Quais as características para se reconhecer um ativo na contabilidade pública?

Ou seja, para que um item seja classificado como ativo, ele deverá conter as seguintes características essenciais: Recurso controlado pela entidade; Decorrente de eventos passados; Resultará em benefícios econômicos futuros ou potencial de serviços para a entidade.