Qual o tipo de antena da vespa?

Qual o tipo de antena da vespa?

Situação: Mais de 4.8 mil espécies descritas. Características: Asas membranosas com centenas de nervuras e células; antenas diminutas e setáceas; Abdome longo, fino e cilíndrico.

Quantas espécies de vespas existem no mundo?

Atualmente, existem cerca de 400 espécies de vespas distribuídas em 20 gêneros e elas podem ser encontradas em todo o planeta, com exceção de regiões polares.

O que uma vespa?

As vespas, também conhecidas popularmente como marimbondos ou cabas, são insetos que apresentam diferentes tipos de comportamento, variando de espécies solitárias a espécies que vivem em grupos sociais com variações de castas femininas, conhecidas como vespas sociais (PREZOTO et al., 2007).

Como as vespas vivem?

HABITAT: A vespa constrói ninhos fechados geralmente em solos. Essas fortalezas são feitas de fibras de troncos e galhos de madeira morta. IMPACTO: As vespas podem causar problemas de saúde para pessoas alérgicas a picadas.

LEIA TAMBÉM:   Como se da o resultado da balanca comercial de um pais?

Qual é a diferença de vespa para abelha?

Para começar, as vespas são castanho-escuras ou pretas com linhas amarelas muito brilhantes. Algumas espécies, no entanto, como as asiáticas, são completamente negras. As abelhas, por outro lado, têm um corpo marrom e suas listras amarelas são mais definidas. No entanto, menos brilhantes ou marcantes.

Quais são os tipos de himenópteros?

Os himenópteros (do grego hymen = membrana e pteron = asa) recebem o nome devido às asas membranosas. São popularmente conhecidos como abelhas, marimbondos, mamangavas, vespas, formigas e outros, com diferentes denominações regionais que distinguem cada grupo, gênero ou espécie.

Quantas espécies de marimbondos existem?

Para entender melhor tudo relacionado aos tipos de marimbondo, devemos detalhar que existes 6 subfamílias de vespídeos ou vespidae, pelo nome científico, que são: Eumeninae – são os marimbondos conhecidos como vespas do pote. Com quase 200 gêneros, inclui a maioria das espécies de vespas.

Como identificar uma vespa?

A vespa europeia tem a cabeça amarelada ou vermelho ferrugem. Cor do tórax: a vespa asiática tem o tórax negro. A vespa europeia tem o tórax mais claro, vermelho ferrugem. Cor do abdómen: a vespa asiática tem grande parte do abdómen negro, com o quarto segmento alaranjado e listas finas alaranjadas nos outros.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os incisos do art 5º que tratam do direito de propriedade?

Como se organizam as vespas?

Basicamente há vespas que vivem sozinhas e aquelas que vivem em sociedade. No primeiro grupo não há operárias e cada uma constrói seu próprio ninho. As vespas fêmeas e as operárias possuem um ferrão que utilizam para atacar suas presas ou defender-se dos seus predadores.