Qual o termo correto para cego?

Qual o termo correto para cego?

Para se referir à uma pessoa que não enxerga, usa-se “cego”. Então se o indivíduo enxerga algo, mesmo que pouco, refira-se a ele como deficiente visual e se nada enxerga, tanto faz deficiente visual ou cego.

Como se referir a um deficiente mental?

13. deficiente mental (quando se referir a uma pessoa com transtorno mental) TERMOS CORRETOS: pessoa com transtorno mental, paciente psiquiátrico.

Como se chama uma pessoa que não fala?

Surdo-mudo, surdo ou deficiente auditivo? Ao falar sobre pessoas com deficiência auditiva, é comum relacionar esses termos sem ter um conhecimento adequado. Embora ainda seja muito usado, não está certo falar “surdo-mudo”. A maioria das pessoas supõe que os surdos também são mudos (surdo-mudo) pelo fato de não ouvirem.

LEIA TAMBÉM:   Qual o melhor conceito de morte?

Porque é errado chamar alguém de aleijado?

Aleijado – Termo ofensivo, que estigmatiza as pessoas com deficiência física ou mental. Não é correto chamá-las de “pessoas deficientes” ou “excepcionais”, atribuindo-lhes incapacidade absoluta. Nem é pertinente chamá-las de “portadoras de habilidades especiais”, eufemismo que não ajuda a preservar sua dignidade.

Qual o termo correto para quem tem deficiência?

Tendo isso em mente, o termo mais adequado e amplamente aceito hoje é Pessoa com Deficiência, que foi oficializado pela Lei Brasileira de Inclusão em 2015.

Como se referir a uma pessoa com autismo?

Este termo ainda vem sendo discutido, autistas que lutam pela neurodiversidade preferem ser chamados de pessoa autista, já algumas mães de autistas preferem pessoa com autismo ou pessoa com TEA. Os três termos são válidos. O mais importante é levar em conta as preferências daqueles com a condição.

O que significa a palavra disfunção?

1. [ Patologia ] Perturbação do funcionamento de um órgão ou aparelho. 2. Mau funcionamento.

O que leva uma pessoa a ser muda?

As principais causas de mudez são físicas, podem estar relacionadas com a garganta, cordas vocais, língua, boca, pulmões ou outros. A mudez é muitas vezes associada à surdez, isto porque os surdos de nascença, por nunca terem ouvido, dificilmente aprenderão a falar.