Índice
Qual o tempo de resposta para a Ouvidoria?
O prazo para resposta é de 20 dias, prorrogável por mais 10 dias, mediante justificativa. Caso não seja possível atendê-lo dentro deste prazo, a ouvidoria deverá informar sobre os encaminhamentos, as etapas e os prazos previstos para uma resposta conclusiva, ou solicitar informações adicionais.
Quais perfis de usuários podem responder uma manifestação de Ouvidoria?
São eles: Cidadão, Cadastrador de Manifestações, Servidor de Ouvidoria, Administrador Local e Gestor.
Como responder a uma Denúncia da Ouvidoria?
Relaxe: aprenda aqui como responder a um cliente insatisfeito
- Agradeça o contato. Essa é a primeira atitude que o atendimento deve ter em relação ao cliente insatisfeito.
- Ouça com atenção.
- Aja imediatamente.
- Deixe o cliente informado.
- Mantenha a calma.
- Não se abale.
- Foque na resolução do problema.
- Dite o tom da conversa.
O que é uma resposta conclusiva?
Especificamente no caso das denúncias, a resposta conclusiva é aquela que encaminha a manifestação do cidadão, informando-lhe das etapas a serem posteriormente desenvolvidas.
O que fazer quando a Ouvidoria não resolve?
O consumidor poderá reclamar para Ouvidoria se no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis o SAC não resolveu o problema ou não deu retorno. Neste caso não compensa ficar realizando novos chamados ou novas reclamações. Você poderá imediatamente contatar a Ouvidoria.
Como alterar o tipo de manifestação no Fala BR?
Na tela inicial do usuário, clique no menu Nova Manifestação. Será mostrada a tela com as sete opções de manifestação disponíveis: acesso à informação, denúncia, elogio, reclamação, simplifique, solicitação e sugestão (para maiores informações vide a Seção Tipos de Manifestação).
O que é uma palavra conclusiva?
adjetivo Relativo ao que possui conclusão; que expressa ou indica uma conclusão: conjunção conclusiva. substantivo feminino Conjunção utilizada para ligar uma oração que expressa conclusão, consequência ou inferência, à frase ou oração anterior; pois, portanto, assim, logo.