Qual o tempo de infusao do concentrado de plaquetas?

Qual o tempo de infusão do concentrado de plaquetas?

CUIDADOS NA TRANSFUSÃO DE CONCENTRADO DE PLAQUETAS: – Tempo de infusão: 30 minutos – O pool de plaquetas em sistema aberto poderá ser transfundido no máximo até 4 horas do procedimento.

Quais são os hemoderivados do sangue?

Os hemoderivados que serão incialmente produzidos pela Hemobrás são o concentrado de Fator VIII, o concentrado de Fator IX, a albumina e as imunoglobulinas poli-específicas.

Como os hemocomponentes podem ser utilizados para salvar vidas?

Estes hemocomponentes são utilizados para transfusão sanguínea, sendo que cada bolsa proveniente de uma doação pode beneficiar até 4 pacientes. Os grupos sanguíneos mais conhecidos são do tipo A,B,O ou AB e do sistema Rh(D).

Como administrar concentrado de plaquetas?

Transfusão Profilática: A dose empregada deve ser de 1 unidade ( ou 5,5 X 1010 plaquetas) para cada 7-10 Kg de peso do paciente. Em crianças com peso inferior a 7 Kg, a dose deverá ser de 10 a 15 ml/Kg. No entanto, doses mais baixas, de no mínimo uma unidade para cada 5 Kg de peso do paciente, podem ser aceitáveis.

LEIA TAMBÉM:   Para que serve peso no tornozelo?

Qual é o tempo de infusão do plasma fresco?

Cada unidade de plasma fresco congelado normalmente produz 10 a 20 mL de crioprecipitado. Deve ser administrado através de um equipo com filtro e o mais rápido possível (pelo menos 200 mL/h) e sua infusão deve estar completa até seis horas após o descongelamento.

São exemplos de hemoderivados?

A albumina, as imunoglobulinas, os complexos protrombínicos e os fatores de coagulação são alguns exemplos de hemoderivados.

Quais são os principais hemoderivados?

Os hemoderivados mais usados são:albumina, imunoglobina, preparados hemofílicos (fator VIII e fator IX).

O que é transfusão de hemocomponentes?

Transfusão de hemácias: Deve ser feita para tratar ou prevenir iminente e inadequada liberação de oxigênio aos tecidos, sendo a decisão baseada em fatores clínicos e laboratoriais, como idade e comorbidades do paciente, velocidade de instalação da anemia e volume intravascular.