Qual o sistema de trabalho oferecido nas escolas de tempo integral?

Qual o sistema de trabalho oferecido nas escolas de tempo integral?

O sistema de trabalho oferecido para os docentes que atuam exclusivamente nas Escolas de Tempo Integral também é diferente. É um regime de dedicação plena e integral de 40 horas semanais com carga horária multidisciplinar, que promove uma maior aproximação entre professor e aluno.

Qual é o melhor exemplo de escola em tempo integral?

Um ótimo exemplo de escola em tempo integral na iniciativa privada é o SESI, que traz ao ensino fundamental uma grade repleta de atividades extracurriculares e o ensino técnico integrado ao SENAI durante o ensino médio. As atividades extracurriculares são, sem dúvidas, o diferencial de uma escola em tempo integral.

Qual o novo modelo de ensino em tempo integral nas escolas estaduais?

O novo modelo de ensino em Tempo Integral nas escolas estaduais tem gerado dúvidas. Em alguns casos é bem elogiado e em outros criticado, e o modo como os professores são inseridos nesse sistema é um dos motivos de reivindicação da classe, representada pela Apeoesp, que até o fechamento desta edição estava em greve.

LEIA TAMBÉM:   Quem tem direito ao desconto de 50 no registro do primeiro imovel?

Qual a quantidade de alunos matriculados em tempo integral?

O desafio também foi contemplado no Plano Nacional de Educação (PNE): até 2024, a quantidade de alunos matriculados em período estendido deve representar 25\% do total. Hoje, o ensino em tempo integral alcança apenas 13,2\% das crianças e dos jovens brasileiros.

Quanto Tempo é necessário para ser inserido no regime de tempo integral?

Assim, para que o docente seja considerado como inserido no regime de tempo integral, é necessário que cumpra jornada semanal de 40 (quarenta) horas, das quais, pelo menos, 20 (vinte) horas destinadas à realização de atividades extraclasse de estudos, pesquisa, extensão, planejamento, avaliação e orientação de estudantes.

Qual a prioridade para o novo modelo de escola de tempo integral?

Os profissionais que já atuam nas unidades que oferecerão o novo modelo de Escola de Tempo Integral em 2014 devem participar de todo o processo de credenciamento, porém esses servidores terão prioridade para assumir as vagas de sua unidade na função em que atuam. Tem mais dúvidas sobre o novo modelo? Clique aqui!