Qual o santo que protege os cachorros?

Qual o santo que protege os cachorros?

Nesta sexta-feira, 4/10, é celebrado o Dia de São Francisco de Assis. No Mais Você, Ana Maria Braga mostrou as homenagens ao santo protetor dos animais, também conhecido por ser o santo dos pobres. Isso porque, aos 20 anos, Francisco abandonou todo luxo e riqueza para servir doentes e pobres.

Como benzer os animais?

Coloque três punhados de sal grosso em uma bacia com água. Banhe seu animal com essa água, do pescoço pra baixo, enquanto pede para São Francisco de Assis afastar as energias negativas de seu animal. Por último, reze um Pai-Nosso. Em seguida, lave a bacia e utilize-a normalmente.

Quem é o padroeiro dos animais?

São Francisco de Assis
Conheça São Francisco de Assis e entenda por que ele é o padroeiro dos animais.

LEIA TAMBÉM:   Quais os sintomas mais graves da tuberculose?

São Lázaro e protetor de que?

Popularmente, enraizou-se a ideia de que São Lázaro é considerado protetor dos animais, sendo bastante venerado pelas pessoas com bichos de estimação. A história de São Lázaro é conhecida pela sua unicidade na bíblia sagrada, que narra um dos milagres mais impressionantes de Jesus Cristo: a ressurreição de Lázaro.

Pode benzer animal?

Além de benzer pessoas, também podemos fazer o ritual com nossos animais de estimação. Quando estão doentes ou até mesmo na rotina, como um ato de proteção, o benzimento de pets pode ser muito eficaz. Não existe hora ou lugar para realizar um bom benzimento.

Tem como benzer cachorro?

Além do tratamento veterinário adequado, também podemos rezar por eles e até mesmo, benzer animais. Atualmente, algumas casas religiosas abrem as portas para quem busca o bem-estar espiritual e físico dos bichinhos e deseja benzer os animais.

Qual é o santo protetor dos gatos?

Santa Gertrudes
Obrigada, Santa Gertrudes, por protegeres o (dizer o nome do gato).

LEIA TAMBÉM:   Como se tornar um colecionador de carros?

São Lázaro e protetor de qual animal?

No domingo, 11 de fevereiro, dezenas de pessoas se reuniram para comemorar o Dia de São Lázaro, onde acontece a reza do terço seguido de um almoço. O santo protetor dos cães recebeu homenagens durante a reza que ocorreu no centro da cidade, na região conhecida como Sapolândia, nas proximidades do cemitério municipal.