Qual o regime tributario mais adequado para seu empreendimento?

Qual o regime tributário mais adequado para seu empreendimento?

De posse dessas informações os empreendedores poderão escolher o regime mais adequado neste momento para seu empreendimento. Existem 03 tipos de regimes tributários mais utilizados no Brasil, são eles: SIMPLES NACIONAL, LUCRO PRESUMIDO E LUCRO REAL.

Quais são os principais impostos cobrados atualmente?

Para a empresa iniciar suas atividades e emitir notas fiscais, é muito importante entender sobre os principais impostos pagos e, dessa forma, manter a regularidade fiscal. Entre os principais tributos cobrados atualmente estão o IRPJ, CSLL, PIS/PASEP, COFINS, ICMS, ISS IPI e CPP.

Qual o tributo que recae sobre o faturamento?

Em relação aos tributos que recaem sobre o faturamento, no caso do Lucro Presumido, o PIS e COFINS incidem sobre o faturamento e, na maioria das situações, no Lucro Real também há essa incidência sobre o faturamento.

Quais são os regimes tributários mais adotados?

No Brasil são três os tipos de regime tributário mais adotados: Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional. No decorrer do artigo vamos falar melhor sobre cada um deles.

Qual o valor de impostos que você paga sobre seus ganhos na loteria?

O valor total de impostos que você paga sobre seus ganhos na loteria dependerá de vários fatores, incluindo o estado onde você mora e se você recebe os ganhos num único pagamento (um cheque no valor total após os impostos terem sido retidos) ou em anuidades (pagamentos anuais menores que são pagos e tributados ao longo do tempo).

Como é indicado o planejamento tributário?

Geralmente escolhido nas ações de planejamento tributário por empresas que faturem até R$ 78 milhões por ano, é indicado também para empresas com lucro elevado e que não estão obrigadas a adotar o lucro real.