Qual o protocolo usado no paciente com infarto agudo no miocardio?

Qual o protocolo usado no paciente com infarto agudo no miocárdio?

O Protocolo Gerenciado de IAM foi lançado em 1º de março de 2005 com o objetivo de agilizar o atendimento dos pacientes e garantir que eles recebam o tratamento recomendado pelas diretrizes, a fim de reduzir as complicações e a mortalidade decorrentes do infarto.

Quais os cuidados de enfermagem no IAM?

– Repouso absoluto no leito evitando movimentos bruscos;

  • – Oxigenioterapia (Constante, umidificado)
  • – Verificar sinais vitais de 2 em 2 horas (observando alterações nos mesmos, arritmias ou choque cardiogênico);
  • – Controle hídrico rigoroso (evitar sobrecarga cardíaca);
  • – Prestar cuidados de higiene no leito;
  • LEIA TAMBÉM:   Quais as precaucões que pequena empresa teve apresentar para ter um planejamento financeiro eficiente?

    Como diagnosticar um infarto agudo do miocárdio?

    “O diagnóstico do infarto é geralmente feito por um serviço de saúde de emergência, com base nos sintomas e nos resultados do eletrocardiograma – que, em muitas situações, sugere a interrupção da circulação no coração -, e de exames de sangue que medem o nível de enzimas resultantes da destruição de células cardíacas.

    São medidas iniciais para o tratamento do paciente com IAM?

    A morfina. A morfina é altamente indicada no paciente com IAM devido ao seu efeito vasodilatador, reduzindo a resistência vascular periférica, pré e pós-carga do ventrículo esquerdo. Além disso, apresenta potente efeito analgésico sobre o SNC, reduzindo a dor e ansiedade do paciente.

    Quais as medicações devem ser realizadas no Protocolo de IAM?

    Medicamentos necessários: AAS, clopidogrel, sinvastatina, captopril, enalapril, losartan, metoprolol, carvedilol, alteplase, tirofiban, enoxaparina, fondaparinux, heparina não fracionada, espironolactona, isossorbida, nitroglicerina, morfina.

    Quais os medicamentos utilizados e seu mecanismo de ação no protocolo de tratamento do paciente com infarto agudo do miocárdio?

    LEIA TAMBÉM:   Como levar meu gato do Brasil para Portugal?

    O tratamento convencional de todos os pacientes com angina instável é feito com betabloqueadores, inibidores da ECA e estatinas. Betabloqueadores. leia mais são recomendados, a menos que contraindicados (p. ex., bradicardia, bloqueio atrioventricular, hipotensão ou asma), especialmente para pacientes de alto risco.

    O que é IAM e cuidados de enfermagem?

    Este estudo aborda sobre Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), que se caracteriza como uma doença que acomete paciente de forma bastante prejudicial, e a necessidade da assistência do enfermeiro voltada para uma visão holística deve ser exercida constantemente a esses pacientes.

    Porque o enfermeiro deve realizar a SAE para um paciente com IAM?

    A importância da Sistematização da Assistência de Enfermagem no cuidado ao cliente portador de infarto do miocárdio no processo de enfermagem permite identificar as necessidades do cliente, estabelecer prioridades nas intervenções e realizar avaliação da evolução do cliente8.

    Qual a tríade para o diagnóstico do IAM?

    O diagnóstico de IAM foi estabelecido quando ao menos dois dos seguintes critérios estavam presentes: dor torácica típica há mais de 20min, alterações eletrocardiográficas compatíveis com necrose (ondas Q), ou elevações tardias de CK e CK-MB.

    LEIA TAMBÉM:   O que e o grupo IBAS?

    Qual deve ser o tratamento implementado no manejo pós IAM?

    10 – TRATAMENTO APÓS A FASE AGUDA RECOMENDA-SE prescrição de Carvedilol ou Succinato de Metoprolol para pacientes com disfunção ventricular. O uso de betabloqueador reduz mortalidade, morbidade, internação hospitalar e melhora remodelamento ventricular após Infarto do Miocárdio.

    Quais são os medicamentos trombolíticos?

    Atualmente, os dois principais trombolíticos são:

    • Alteplase.
    • Tecneteplase.