Qual o proposito da Pniis?

Qual o propósito da Pniis?

Esta PNIIS tem como propósito promover o uso inovador, criativo e transformador da tecnologia da informação a fim de melhorar os processos de trabalho em saúde e, assim, resultar em um Sistema Nacional de Informação em Saúde (SNIS) articulado e que produza informações para os cidadãos, a gestão, a prática profissional.

O que significa Pvvs?

I – Piso Fixo de Vigilância em Saúde (PFVS); e II – Piso Variável de Vigilância em Saúde (PVVS). III – Assistência Financeira aos Agentes de Combate às Endemias. Art.

Por que foi criada a Anvisa?

Ela cuida da segurança sanitária de produtos e serviços de saúde e fiscaliza a produção e a venda de medicamentos, com poder para tirá-los do mercado e multar laboratórios. …

LEIA TAMBÉM:   Quantos e quais sao os conjuntos Numericos?

Qual a área de atuação da vigilância sanitária?

Farmácias, drogarias, perfumarias, saneantes, produtos de higiene, produtos hospitalares (indústria, comércio e rotulagem) importadora, exportadora, distribuidora, transportadora, armazenadora de medicamentos, cosméticos e saneantes.

São considerados campos de atuação da vigilância sanitária?

Entre as áreas de atuação da vigilância sanitária encontram-se ações relacionadas ao controle de risco sanitário em: Produtos: Alimentos, medicamentos, cosméticos, saneantes, sangue e derivados, equipamentos para a saúde. Saúde do Trabalhador: ambiente de trabalho e a saúde do trabalhador.

Qual a importância do sistema de informação em saúde?

Um SIS deve servir para gerenciar as informações que os profissionais de saúde necessitam para desempenhar suas atividades da melhor maneira possível sendo eficazes e eficientes. Facilitar a comunicação, integrar as informações entre as equipes, ou em uma equipe de saúde, fornecendo recursos e também apoio financeiro.

O que significa as siglas sim Sinasc e SIAB?

O Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) e de Nascidos Vivos (SINASC) é um sistema informatizado com a premissa de descentralização do processo de coleta, processamento e consolidação de dados quantitativos e qualitativos, referentes aos óbitos e nascimentos informados em todo território nacional.

LEIA TAMBÉM:   O que pode ser dor na barriga febre e vômito?

Quais são as esferas de atuação da Vigilância em saúde?

O conceito de vigilância em saúde inclui: a vigilância e o controle das doenças transmissíveis; a vigilância das doenças e agravos não- transmissíveis; a vigilância da situação de saúde, vigilância ambiental em saúde, vigilância da saúde do trabalhador e a vigilância sanitária.

O que é é porque é necessário definir uma política de medicamentos?

Aprovada pela Comissão Intergestores e pelo Conselho Nacional de Saúde, a Política Nacional de Medicamentos tem como propósito “garantir a necessária segurança, eficácia e qualidade destes produtos, a promoção do uso racional e o acesso da população àqueles considerados essenciais”.

Quais são as estratégias do e saúde?

A e-Saúde tem como objetivo aumentar a qualidade e ampliar o acesso à atenção à saúde, de forma a qualificar as equipes de saúde, agilizar o atendimento e melhorar o fluxo de informações para apoio à decisão em Saúde, incluindo tanto a decisão clínica, de vigilância em saúde, de regulação e promoção da saúde quanto a …

Quais são as 9 diretrizes do PNAN?

Para o alcance do propósito desta Política Nacional de Alimentação e Nutrição, são definidas como diretrizes: • estímulo às ações intersetoriais com vistas ao acesso universal aos alimentos; • garantia da segurança e da qualidade dos alimentos e da prestação de serviços neste contexto; • monitoramento da situação …

LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca entre aritmetica e geometrica?

O que é política de medicamentos?

A Política Nacional de Medicamentos (PNM) tem o dever desafiador de assegurar o acesso aos medicamentos à população, resguardando os princípios de equidade e justiça social, garantindo a disponibilidade de produtos seguros, eficazes e de qualidade e promovendo o uso racional por parte dos profissionais de saúde e …

O que PNAF?

Criada há quase 20 anos, a Política Nacional de Assistência Farmacêutica (PNAF) trouxe consigo um conjunto de ações propostas à promoção da saúde, com base em princípios constitucionais. Dessa forma, a aquisição de medicamentos e sua devida distribuição através do SUS teve maior respaldo na legislação.