Qual o principal item da economia da Letônia?

Qual o principal item da economia da Letônia?

A Letônia usou sua localização geográfica como um importante trunfo para tornar-se um centro do comércio Leste-Oeste. A indústria servia aos mercados locais, enquanto a madeira, papel e produtos agrícolas eram os principais itens da pauta de exportações do país.

Qual o principal setor da economia da Lituânia antes de sua anexação à União Soviética?

Antes de ela ser independente a economia dela vinha da agricultura.

Quais são as três repúblicas Balticas?

Estônia, Letônia e Lituânia formam os Países Bálticos, essas nações estão localizadas na porção nordeste do continente europeu, na costa leste do mar Báltico. Juntos, possuem extensão territorial de 174.800 quilômetros quadrados e população de 6.876.172 habitantes.

Quais foram os principais setores da economia lituana?

Em 2018, os principais setores da economia lituana foram o comércio grossista e retalhista, os transportes, os serviços de alojamento e restauração (32,2 \%), a indústria transformadora (21,9 \%), e a administração pública, a defesa, a educação, a saúde e os serviços sociais (14,3 \%).

LEIA TAMBÉM:   Qual a funcao das enzimas hepaticas?

Qual o salário mínimo da Lituânia?

Apesar do crescimento económico do país, muitos vivem ainda numa pobreza abjeta, e a situação não parece melhorar. É visível o aparecimento de uma elite urbana, enquanto a pobreza rural pouco mudou. Segundo o Departamento de Estado dos EUA, o salário mínimo mensal na Lituânia era equivalente, aproximadamente, a US$ 107,50.

Quais são os recursos naturais da Lituânia?

Pedra calcária, argila, areia e cascalho são alguns dos recursos primários naturais da Lituânia. A plataforma continental possui reservas estimadas em 1,6 milhão de m³ de petróleo (o equivalente a 10 mil milhões de barris), e no sul existem reservas de minério de ferro e granito que podem oferecer bastantes dividendos.

Qual o nível de escolaridade da Lituânia?

Com base nos dados da OCDE, a Lituânia está entre os 5 principais países do mundo em nível de escolaridade pós-secundária (terciária). Em 2016, cerca de 54,9\% da população de 25 a 34 anos e 30,7\% da população de 55 a 64 anos tinham o ensino superior completo.