Qual o presidente que governou entre 1956 a 1960?

Qual o presidente que governou entre 1956 a 1960?

Juscelino Kubitschek de Oliveira
Juscelino Kubitschek de Oliveira BTO GCTE, também conhecido pelas suas iniciais JK (Diamantina, 12 de setembro de 1902 — Resende, 22 de agosto de 1976) foi um médico, oficial da Polícia Militar mineira e político brasileiro, foi o 21º Presidente do Brasil entre 1956 e 1961.

Como foi o fim do governo de JK?

Através de uma aliança política formada por seis partidos, Juscelino foi eleito Presidente da República em 3 de outubro de 1955, com 35,68\% dos votos válidos; a UDN protestou alegando que Juscelino não havia obtido a maioria dos votos, a posse só foi garantida graças ao Golpe Preventivo, liderado pelo Marechal Lott.

Como foi o governo de JK resumo?

Juscelino Kubitschek, também conhecido como JK, foi um importante político brasileiro. Foi presidente do Brasil de 1956 a 1961 e o responsável pela construção de Brasília. Foi responsável por um projeto de industrialização acelerada do país e idealizou a construção de Brasília, inaugurando-a em 1960.

LEIA TAMBÉM:   Como financiar um carro para pessoas com deficiencia?

Foi característica do governo JK?

Juscelino Kubitschek foi o 21º presidente do Brasil e seu governo foi marcado por amplo desenvolvimento econômico e industrial, além da construção de Brasília. Juscelino Kubitschek foi um hábil negociador político. Esta forma de governar possibilitou uma administração com certa estabilidade na condução do país.

Quais foram os feitos de Juscelino Kubitschek?

Quais foram características do governo Juscelino Kubitschek 1956?

Juscelino Kubitschek foi o 21º presidente do Brasil e seu governo foi marcado por amplo desenvolvimento econômico e industrial, além da construção de Brasília. Juscelino Kubitschek foi um hábil negociador político. Tinha também o apoio do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) que era muito influente na zona urbana.

Quais foram os principais feitos do governo de Juscelino Kubitschek?

Kubitschek investiu maciçamente no desenvolvimento de estradas, no crescimento industrial, sobretudo da indústria pesada, e foi o responsável pelo ambicioso projeto da construção de Brasília como nova capital do Brasil.