Qual o preco dos contratos futuros?

Qual o preço dos contratos futuros?

Nos contratos futuros, o valor combinado entre as partes é chamado de preço a termo. Esse preço é influenciado pelo ativo principal, como o milho, por exemplo. Por conta disso, ele é considerado um derivativo. Em resumo, contratos futuros são derivativos negociados na bolsa, com data e preço futuros preestabelecidos.

Qual a diferença entre contrato futuro e contrato a termo?

Qual a diferença entre contrato futuro e contrato a termo? A principal diferença entre contrato futuro e contrato a termo acontece na liquidação dos compromissos. Como mencionamos, no mercado futuro os valores sofrem ajustes diários. Enquanto isso, no mercado a termo, os desembolsos acontecem somente no vencimento do contrato.

Por que os contratos futuros são liquidados financeiramente?

A grande maioria dos contratos futuros são liquidados financeiramente, sem entrega física do ativo objeto. No caso dos contratos futuros que contemplam entrega física como, por exemplo, o contrato futuro do café e da soja, o investidor pode optar pela liquidação financeira ou liquidação física.

Quais são os contratos futuros das ações?

Esses contratos são parecidos com as ações, que também são negociadas na bolsa e fazem parte da categoria dos investimentos de renda variável. Entretanto, alguns detalhes diferenciam os contratos futuros das ações, principalmente em relação a prazos, valores e práticas de negociação.

Quais são os contratos futuros de ações?

Inicialmente, foram abertos 12 diferentes contratos futuros de ações, que permitem ao investidor, a negociação da expectativa sobre o preço futuro de uma determinada ação, sem a necessidade de comprá-la e ficar exposto à variação dela. Entre os contratos disponíveis atualmente, estão as ações da Petrobras (PETR4, no caso).

Por que os contratos futuros são simétricos?

No entanto, a principal diferença é que os contratos futuros são simétricos, isto é, significa que as duas partes assumem o compromisso de compra e venda. Em contratos de opções, o lançador deve assumir a obrigação, mas o titular pode escolher se deseja executar o contrato no vencimento.