Qual o prazo para o Detran notificar a multa?

Qual o prazo para o Detran notificar a multa?

30 dias
Antes, o prazo para que o proprietário indicasse o condutor responsável pela infração era de 15 dias, contado a partir da notificação da autuação. Agora, este prazo foi ampliado para 30 dias. Outro prazo ampliado foi o que garante o direito de defesa em caso de multas.

O que é notificação imediata?

As notificações compulsórias são divididas em três espécies: notificação compulsória imediata (NCI), cujo prazo é de 24 horas; notificação compulsória negativa (NCN), comunicação semanal que informará que não foi identificada nenhuma ocorrência, durante a semana.

Quanto tempo o Detran leva para julgar um recurso?

Nos termos do artigo 285 e 288 do CTB, a autoridade de trânsito terá o prazo de 30 (trinta) dias, sem prorrogações, para julgar os recursos administrativos remetidos à JARI ou CETRAN.

LEIA TAMBÉM:   O que vem a ser um contrato real?

Quais são as doenças de notificação imediata?

Lista de Notificação Compulsória Imediata

  • Botulismo;
  • Carbúnculo ou Antraz;
  • Cólera;
  • Doença de Chagas Aguda;

O que significa notificação compulsória Imediata?

A notificação compulsória é um mecanismo utilizado para levar ao conhecimento das autoridades sanitárias o surgimento da existência de determinada doença ou situação que comprometa a saúde pública.

Qual o prazo para julgar defesa prévia?

180 dias
Conforme emendaaprovada, os Detrans terão prazo de 180 dias para analisar a defesa prévia apresentada pelo motorista. Se esse prazo for descumprido, poderá ocorrer o cancelamento imediato da autuação.

Como saber se o recurso de multa de trânsito foi aceito?

Para saber o resultado, o cidadão poderá:

  1. Consultar o serviço online Solicitar e acompanhar recurso de penalidade (defesa prévia / advertência / Jari / Cetran), desde que esteja cadastrado e faça login no site do Detran. SP.
  2. Aguardar o recebimento, no endereço de cadastro do veículo, de carta enviada pelo Detran.