Qual o prazo de garantia de um produto comprado pela internet?
Conforme dispõe o art. 26 do Código de Defesa do Consumidor, o período de validade da garantia legal é de trinta dias para produtos e serviços não duráveis, ou seja, aqueles usados por um curto prazo ou apenas algumas vezes (ex.
Quais os direitos do consumidor nas compras efetuadas pela internet?
9 direitos do consumidor em compras online
- Direito de acesso às informações da empresa.
- Direito de acesso a informações claras sobre o produto.
- Direito de arrependimento em até sete dias.
- Direito à devolução e troca.
- Direito à garantia.
- Direito ao cumprimento da oferta.
- Direito à transparência na propaganda.
O que diz o Código de Defesa do Consumidor sobre compras online?
De acordo com o direito do arrependimento, o consumidor tem direito de desistir ou cancelar uma compra online em até sete dias do recebimento do produto. Se o produto não tiver sido utilizado, a devolução pode ser realizada sem custos e sem justificativa do motivo.
O que fazer para devolver um produto comprado pela internet?
Toda a vez que você compra pela internet, tem sete dias para se arrepender, contados da efetiva entrega do produto, independentemente do motivo. Neste caso, comunique o fornecedor, preferencialmente por carta, com aviso de recebimento. Nenhum valor poderá ser descontado daquilo que você pagou; 2.
Qual o prazo de garantia de um produto?
De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para reclamar dos vícios (defeitos) de fácil constatação é de noventa (90) dias para produtos duráveis ., e de 30 dias para produtos não duráveis.
Como fazer uma reclamação de um produto comprado pela internet?
Reclame online Se o problema não for resolvido ou se a loja virtual não estiver cadastrada no consumidor.gov, você poderá também efetuar a reclamação no PROCON via correios, presencial ou eletronicamente.