Qual o percentual que pode ser descontado do salario?

Qual o percentual que pode ser descontado do salário?

Vale destacar que os descontos na folha de pagamento não podem ultrapassar 70\% do valor do salário do colaborador. Essa regra está no artigo 82 da CLT e visa garantir que o funcionário tenha condições de viver de forma digna.

O que pode ser descontado do FGTS?

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) NÃO pode ser descontado do salário dos empregados. Nesse caso, trata-se de uma OBRIGAÇÃO apenas do EMPREGADOR. Além do salário a que o empregado tem direito, o empregador deve depositar 8\% do salário bruto em conta, no nome do trabalhador.

Quanto Custa o IRS devido pelo seguro de saúde?

O IRS devido pelo seguro de saúde corresponde assim a 222 euros. Ao preencher o campo acima e clicar em “Subscrever” aceita que o Montepio Geral – Associação Mutualista (MGAM) registe e proceda ao tratamento do seu endereço de e-mail para envio de newsletters. Ver mais aqui Este artigo foi útil?

LEIA TAMBÉM:   Como se tornar um freelancer?

Será que as despesas com seguros podem ser deduzidas?

Antes de 2020, a entrada das despesas com seguros no E-fatura não era automática, o que suscitava muitas dúvidas aos contribuintes na hora de validar faturas. A situação entretanto foi corrigida, mas nem todas as despesas com seguros que agora lhe aparecem no portal podem ser deduzidas.

Quanto Custa o seguro de saúde?

Sem contabilizar o seguro de saúde, obtém-se uma coleta de IRS (imposto a pagar antes de descontadas as deduções à coleta) de 8 423,27 euros. Contando com aquele seguro, chega-se a uma coleta de IRS de 8 645,27 euros, mais 222 euros.

Quem é a supervisora de seguros de Saúde Suplementar?

A ANS também é a autoridade supervisora de seguros de saúde, responsável pela regulação, controle e supervisão das atividades de assistência à saúde suplementar. Ao contratar essa modalidade de seguro, o usuário recebe o reembolso das despesas do serviço médico prestado de acordo com o que está previsto no contrato (apólice).