Qual o objetivo do Protocolo de Montreal quando foi assinado quais os paises envolvidos?

Qual o objetivo do Protocolo de Montreal quando foi assinado quais os países envolvidos?

O Protocolo de Montreal é um tratado internacional que visa proteger a camada de Ozônio por meio da eliminação da produção e do consumo das substâncias responsáveis por sua destruição (SDO). O acordo é consequência da Convenção de Viena para Proteção da Camada de Ozônio; o Brasil é um dos países signatários.

Quantos países participaram do Protocolo de Montreal?

Em 16 de setembro de 1987, 46 países assinaram o Protocolo de Montreal sobre substâncias que Destruem a Camada de Ozônio. Desde 1995 a Assembléia Geral das Nações Unidas declarou o dia 16 de setembro como o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio para comemorar a assinatura do Protocolo de Montreal.

O que resultou o Protocolo de Montreal?

Até 2012, mais de 200 projetos foram aprovados com recursos doados pelo Fundo Multilateral para implementação do Protocolo de Montreal, o que resultou na eliminação de 100\% do consumo de CFC, brometo de metila (exceto para uso em quarentena e pré-embarque), halon e CTC, totalizando aproximadamente 11 mil toneladas de …

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as vantagens e desvantagens da energia petroleo?

Qual foi o ano em que o Brasil assinou o Protocolo de Montreal?

de 1990
O Brasil ratificou ao Protocolo de Montreal através do Decreto 99.280 de 06 de Junho de 1990. O país executou projetos tecnológicos para indústrias, refrigeração, solventes, agricultura e indústria farmacêutica.

Quem assinou o Protocolo de Montreal?

O Brasil ratificou ao Protocolo de Montreal através do Decreto 99.280 de 06 de Junho de 1990. O país executou projetos tecnológicos para indústrias, refrigeração, solventes, agricultura e indústria farmacêutica. Conheça outros acordos ambientais: Eco-92.

Quais são as substâncias controladas pelo Protocolo de Montreal?

Assuntos

  • HCFCs.
  • CFCs.
  • Brometo de Metila.
  • Halon.
  • Tetracloreto de Carbono.
  • Metilclorofórmio.
  • HFCs.