Qual o objetivo do Curriculo da Cidade Educacao Infantil?

Qual o objetivo do Currículo da Cidade Educação Infantil?

O Currículo da Cidade busca alinhar as orientações curriculares do Município de São Paulo ao processo de construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que define as aprendizagens essenciais a que todos os estudantes brasileiros têm direito ao longo da Educação Básica.

O que diz o currículo da Cidade?

O Currículo da Cidade leva em conta as especicidades dessas fases do desenvolvimento e considera os diferentes contextos em que as crianças e os ado- lescentes que vivem na Cidade de São Paulo estão inseridos.

O que é o currículo da Cidade de São Paulo educação infantil?

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP) compartilha a publicação “O Currículo da Cidade de São Paulo” que traz um relato da experiência paulistana de traduzir as definições da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em um currículo com a cara da rede, além de dar início à sua implementação.

LEIA TAMBÉM:   Para que serve o ultrassom do figado?

Como devemos pensar o currículo na educação infantil?

Pensar em currículo para a Educação Infantil é pensar sobre a identidade dessas crianças, como elas aprendem, e como se desenvolvem assim como as necessidades e interesses desses pequeninos. Além disso, a construção do currículo deve passar pela questão que norteia as escolhas vinculadas à proposta Pedagógica.

O que deve ser primordial na construção do currículo?

Em suma, este currículo deve ser capaz de articular três elementos: a visão de desenvolvimento integral como objetivo das aprendizagens, o uso de metodologias mais ativas para manter o interesse e a curiosidade dos estudantes sempre acesos, e a tematização e investigação a partir do território para reconhecer …

O que é planejar a partir do currículo na Educação Infantil?

O planejamento na Educação Infantil é um momento que possibilita o professor encontrar soluções para obter avanços no desenvolvimento cognitivo, afetivo e social da criança, por isso deve ser uma atividade contínua, onde o professor não somente escolhe os conteúdos a serem passados, mas faz todo um processo de …

LEIA TAMBÉM:   Qual a razao do custo para depositar gordura ser maior comparado a depositar proteina?

Qual o currículo para a Infância se é que podemos dizer currículo para a infância?

Um currículo para e com a infância Nas DCNs está posto que o currículo é: “um conjunto de práticas que buscam articular os saberes e experiências das crianças com o patrimônio cultural, artístico, ambiental, cientifico e tecnológico, de modo a promover o desenvolvimento integral da criança”.

Como citar o currículo da Cidade?

Currículo da Cidade: Ensino Fundamental: Geografia. 2. ed. São Paulo: SME/COPED, 2019.

Quais os elementos a serem considerados na construção do currículo escolar?

5 aspectos para se considerar na montagem de um currículo escolar | Escola da Inteligência

  • Analise as novas práticas escolares.
  • Leve em conta as necessidades dos alunos.
  • Introduza a tecnologia no ensino.
  • Defina padrões.
  • Avalie o desempenho atual e estabeleça metas.