Qual o objetivo da harmonizacao convergencia contabil?

Qual o objetivo da harmonização convergência contábil?

Quando falamos em diminuir as diferenças queremos dizer que a harmonização contábil reconcilia sistemas contábeis ao mesmo tempo em que preserva as particularidades de cada país. Seu objetivo é o de pura e simplesmente melhorar o entendimento e a interpretação da troca de informações.

Como a estrutura legal common law e code law de um país influência na profissão contábil?

No sistema common law, a profissão contábil é regulamentada e os profissionais são credenciados por meio de exames ou certificações; quando adotado pelos países, estes passam a ser mais flexíveis e adaptáveis às mudanças de mercado. B. A profissão contábil tem menor atuação no desenvolvimento das normas contábeis.

Qual a convergência internacional das normas contábeis?

Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi); Entidades representativas de investidores do mercado de capitais. convergência internacional das normas contábeis (redução de custo de elaboração de relatórios contábeis, redução de riscos e custo nas análises e decisões, redução de custo de capital);

LEIA TAMBÉM:   Quantos passos eu tenho que dar por dia?

Quais são as normas brasileiras de contabilidade?

As Normas Brasileiras de Contabilidade estão divididas em dois grandes grupos. São as Normas Técnicas e as Normas Profissionais. Sua caracterização está descrita na Resolução do CFC de n.º 1.328/2011. Ambas são mais bem explicadas a seguir.

Quais são as normas técnicas do contábil?

Também conhecida como NBC T, as normas técnicas abrangem questões ligadas às ações formais que pertencem ao trabalho executado pelos profissionais da área. Essas NBCs são usadas para regularizar assuntos mais específicos do cotidiano contábil, como os procedimentos e conceitos que devem ser aplicados pelos especialistas.

Qual é o objetivo da contabilidade?

Qual é o objetivo da contabilidade? Primeiramente, o objetivo da contabilidade são informações econômicas para governos, fornecedores, bancos, investidores, funcionários e sindicatos.