Qual o nome do peixe eletrico brasileiro?

Qual o nome do peixe elétrico brasileiro?

Electrophorus electricus
No Brasil, o peixe-elétrico mais conhecido é o poraquê, também chamado de enguia-elétrica (embora não seja uma enguia verdadeira) e treme-treme. Seu nome vem de uma palavra do idioma tupi que significa “o que faz dormir”. Seu nome científico é Electrophorus electricus.

Qual é o peixe mais elétrico?

poraquê
O poraquê é o único que produz descargas elétricas fortes, usadas para caça e defesa. Elas são produzidas por três órgãos elétricos no corpo.”

Qual a origem do peixe elétrico?

O poraquê é um peixe-elétrico que vive na América do Sul e pode chegar a 2,5 metros de comprimento. Até agora acreditava-se que existisse apenas uma espécie de poraquê: a Electrophorus electricus, descrita em 1766 pelo naturalista sueco Carl Linnaeus.

O que que o peixe elétrico dá choque?

Os peixes-elétricos produzem energia como uma pilha, ou seja, por separação de cargas iônicas. A descarga é produzida por células especializadas chamadas eletrócitos. Os peixes-elétricos descarregam pulsos fracos na água durante toda a vida, numa freqüência de poucos até mais de mil pulsos por segundo.

LEIA TAMBÉM:   Como montar uma planilha de rotina?

O que o peixe elétrico come?

Electrophorus electricus. Sua espécie é distribuída na Bacia Amazônica. O Poraquê é um peixe que habita rios e lagos, com fundos lodosos e águas calmas. É um peixe carnívoro, alimentando-se de peixes, invertebrados aquáticos e terrestres, mamíferos e insetos.

Onde se encontra o peixe-elétrico?

O peixe de água doce chamado Poraquê é conhecido popularmente como Enguia Elétrica, Peixe Elétrico, Pixundé, Puraquê, Puxundu e Treme-Treme. Electrophorus electricus. Sua espécie é distribuída na Bacia Amazônica. O Poraquê é um peixe que habita rios e lagos, com fundos lodosos e águas calmas.

Onde se encontra o peixe elétrico?

Quantos volts dá o peixe elétrico?

Uma das três espécies do poraquê emite descarga de até 860 volts. Até então, o recorde era de 650 volts. Pesquisadores descobriram recentemente duas novas espécies do peixe-elétrico poraquê na Amazônia. Uma delas é capaz de liberar uma descarga de até 860 volts, a maior voltagem já registrada em um animal.