Qual o nome do documento vendido por lideres religiosos como perdao dos pecados?

Qual o nome do documento vendido por líderes religiosos como perdão dos pecados?

Seu primeiro ato foi uma bula, ou seja, um documento papal, concedendo o perdão dos pecados a quem passasse por aquelas portas.

Para que serve a indulgência?

No âmbito religioso, nomeadamente na doutrina católica, a indulgência é a remissão dos pecados e castigos cometidos por um indivíduo, cuja culpa já tenha sido perdoada pela igreja, através da misericórdia.

Como surgiu a indulgência?

No início da Igreja Católica, especialmente a partir do século III, as autoridades eclesiásticas concediam aos católicos indulgências para reduzir as penitências muito longas e severas. Tornou-se habitual a penitência de obras menos exigentes, tais como orações, esmolas e jejuns.

Quem lhe deu a autoridade para perdoar pecados?

Nota-se atualmente, e desde sempre, que aos padres é dado o “direito” de perdoar pecados, sendo que biblicamente somente Deus o pode.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as pessoas que moram na cidade de Washington?

Qual dos papas teria ordenado a venda das indulgências?

Dessa forma, a situação era extremamente delicada em 1517, quando um monge agostiniano chamado Martinho Lutero resolveu expor publicamente sua revolta com a decisão do papa Leão X de financiar a construção da Basílica de São Pedro, em Roma, com o aumento da venda de indulgências.

Como conseguir a indulgência?

Para obter a indulgência plenária, os fiéis também devem cumprir estas três condições fundamentais: A confissão dos pecados; Comunhão; Oração pelas intenções do Papa: a Igreja sugere um Pai Nosso, uma Ave-Maria e Glória.

Quando surgiu a ideia do purgatório?

Os católicos consideram que o ensino sobre o purgatório faz parte integrante da fé derivada da revelação de Jesus Cristo que foi pregada pelos apóstolos. Definições dogmáticas foram proclamadas pelo Segundo Concílio de Lyon (1274), o Concílio de Florença (1438-1445), e o Concílio de Trento (1545-1563).