Qual o nome da barata pequena?

Qual o nome da barata pequena?

As baratas de cozinha (Blattella germanica) são pequenas (até 1,5 cm) também são conhecidas como barata alemã, francesinha ou barata pequena. Possuem o hábito de se esconder em pequenas frestas dentro de armários, gabinetes, gavetas e eletrodomésticos, sempre próximas a fontes de alimento.

Como eliminar baratas pequenas na cozinha?

A receita é muito simples. Faça uma mistura de bicarbonato de sódio e açúcar em proporções iguais. Ponha tudo dentro de uma vasilha e deixe dentro do armário. O açúcar é a isca que vai atrair as baratas para o bicarbonato que, nesse caso, atuará como o veneno que dará um fim à vida delas.

O que é barata ninfa?

As ninfas são menores que as adultas, não possuem asas e são sexualmente imaturas. A francesinha vive em média 9 meses, põe ovos em média 5 vezes ao longo de sua vida e coloca de 30 a 50 ovos por vez. A barata de esgoto vive de 2 à 3 anos, põe ovos de 10 à 20 vezes e coloca de 12 a 20 ovos em cada ooteca.

LEIA TAMBÉM:   Qual o nome cientifico da fruta banana?

Qual tipo de barata existe?

Existem apenas duas espécies de baratas domésticas, que exigem alimentação, água e abrigo interno fornecido pelos seres humanos. São a barata-germânica e a barata de faixa marrom, sendo a barata-germânica muito mais comum em estabelecimentos comerciais.

Quais baratas existem?

Existem 3 principais que são: barata francesinha, barata americana e barata oriental. Como andam em ambientes sujos, acabam atraindo microrganismos para seus corpos, assim são muito perigosas para a saúde humana.

Como se livrar das baratinhas de armário?

O sal amoníaco é bastante eficiente para eliminar baratas dentro do armário da cozinha, pois seu cheiro repele esses insetos. Como utilizar: Você irá precisar de um copo de água e um pouco de sal amoníaco. Dissolva o pó e utilize a mistura para limpar o armário hospedado por baratas.

Qual tipo de Desenvolvimento da barata?

A barata desenvolve-se por metamorfose gradual (incompleta) i onde há ovos, ninfas e adultas. A fêmea, após a fecundação, produz uma bolsa de quitina (denominada ooteca), no interior da qual estarão protegidos seus ovos em número variável segundo a espécie (na barata alemãzinha – Blate/la germanica – são 46).