Qual o melhor investimento com a taxa Selic alta?

Qual o melhor investimento com a taxa Selic alta?

Para realizar objetivos de até um ano, que não sejam a reserva de emergência, as melhores oportunidades estão em uma modalidade de títulos de bancos médios e pequenos isentos de Imposto de Renda: as Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) atreladas ao CDI.

O que significa a Selic subir?

A Selic é utilizada pelo Banco Central como estratégia para conter o aumento de preços. Se as autoridades do Copom entendem que existe uma expectativa de aumento da inflação para os próximos meses, a tendência é que o Banco Central opte por aumentar a taxa básica de juros para frear o consumo.

Onde investir Quando a Selic sobe?

Confira cinco dicas para ganhar com a tendência de elevação da taxa Selic.

  • Tesouro IPCA. Títulos do Tesouro Direto atrelados à inflação são recomendados com Selic em alta. (
  • Fundos Imobiliários de papel.
  • Fundos multimercados.
  • Ações de bancos e seguradoras.
LEIA TAMBÉM:   Como ordenar um Dataframe pandas?

Qual a vantagem da Selic subir?

Um aumento nos juros, portanto, eleva a rentabilidade diária destes títulos e os tornam mais atraentes ao investidor. A variação da Selic também costuma refletir no encarecimento do crédito, como forma de conter a inflação.

Quando a Selic vai subir?

Depois de subir juros, Copom indica que Selic chegará a 10,75\% em fevereiro. Depois de elevar a Selic para 9,25\%, o Copom indicou que a taxa básica de juros deve subir mais 1,5 ponto percentual em fevereiro de 2022. Se confirmada, a taxa chegará a 10,75\%, o maior patamar desde maio de 2017.

Qual a relação entre taxas de juros e preços dos títulos?

As taxas de juros e os preços dos títulos têm uma relação inversa: quando as taxas de juros caem, o preço dos títulos negociados no mercado geralmente aumenta. Por outro lado, quando as taxas de juros sobem, o preço dos títulos tende a cair.

Como os títulos podem gerar rendimento?

Os títulos podem ser uma grande ferramenta para gerar rendimento e são amplamente consideradas como investimento seguro, especialmente quando comparadas às ações. No entanto, os investidores devem estar cientes de algumas armadilhas e de potenciais riscos relacionados com a posse de títulos de empresas e/ou governos.

LEIA TAMBÉM:   Quando e considerado escanteio no futebol?

Qual o fundo referenciado para investimento em juros?

O fundo referenciado mais popular é o chamado Fundo DI, cujo objetivo de investimento é acompanhar a variação diária das taxas de juros praticadas no mercado interbancário. São um pouco mais sensíveis às variações nas taxas de juros quando comparados aos de curto prazo, embora ainda sejam considerados de baixo risco.

Qual o perigo dos investidores focados em títulos?

Outro perigo que os investidores focados em títulos enfrentam é o risco do reinvestimento, o risco de ter de reinvestir os rendimentos a uma taxa mais baixa do que aquela a que os fundos ganhavam anteriormente.