Qual o melhor horario para tomar glimepirida?

Qual o melhor horário para tomar glimepirida?

Normalmente, uma única dose diária de Glimepirida é suficiente. Recomenda-se administrar imediatamente antes da primeira refeição substancial ou da primeira refeição principal. É muito importante alimentar-se bem após a administração da medicação.

Pode tomar glimepirida à noite?

Sim. A glimepirida pode ser tomada pela manhã ou no almoço.

Como tomar betes?

Você deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral. Os comprimidos de Betes® (glimepirida) devem ser engolidos sem mastigar e com quantidade suficiente de água (aproximadamente ½ copo).

Quais os efeitos colaterais do glimepirida?

Os sintomas que podem ocorrer são cefaleia, náuseas, vômitos, excesso de apetite, fadiga, anormalidades do sono, inquietação, agressividade, depressão, confusão, alterações na fala, afasia, alterações visuais, tremor, paresias, distúrbios sensoriais, delírio, tontura, sensação de abandono, perda do autocontrole.

LEIA TAMBÉM:   Quem e o melhor time de Santa Catarina?

Quem não pode tomar glimepirida?

Glimepirida é contraindicado a pacientes:

  • Que apresentam hipersensibilidade à Glimepirida ou a outras sulfonilureias, outras sulfonamidas ou aos demais componentes da formulação.
  • Durante a gravidez e lactação.

Para que serve betes 4 mg?

Betes®(glimepirida) é indicado para o tratamento oral de diabetes mellitus não insulino-dependente (Tipo 2 ou diabetes do adulto), quando os níveis de glicose não podem ser adequadamente controlados por meio de dieta alimentar, exercícios físicos e redução de peso.

Quais os efeitos colaterais do remédio betes?

Além disso, podem estar presentes sudorese (produção e eliminação de suor), pele úmida e fria, ansiedade, taquicardia (aceleração do ritmo cardíaco), hipertensão (pressão alta), palpitação (percepção do batimento do coração), dor peito e arritmias cardíacas (descompasso dos batimentos do coração).