Qual o mecanismo de acao da gentamicina?

Qual o mecanismo de ação da gentamicina?

A gentamicina se liga aos componentes da célula bacteriana e induz a produção de proteínas anormais, que são extremamente letais para as mesmas. A gentamicina pode ser usada no tratamento de diversos tipos de infecções bacterianas, particularmente àquelas causadas por bactérias Gram negativas.

Quais as reações da polimixina?

Efeitos Colaterais do Polimixina B Irritação local; fraqueza; sonolência; formigamento nas mãos e nos pés; visão turva; paralisia respiratória; parestesia; dor no local da injeção; febre; dor de cabeça; pescoço rígido; urticária.

Quais são as polimixinas?

As polimixinas compõem um grupo de antimicrobianos específicos contra bactérias gram-negativas. Cepas de Bacillus polimyxa deram origem ao nome desses antibióticos. No total, são cinco substâncias semelhantes, que recebem o nome de polimixina A, B, C, D e E.

Para que é indicado a gentamicina?

infecção do tracto biliar; infecção óssea; infecção articular; infecção do sistema nervoso central; infecção intra-abdominal; pneumonia; septicemia; infecção da pele e dos tecidos moles; infecção urinária. interfere com a síntese de proteínas da bactéria.

LEIA TAMBÉM:   O que e analise de futilidade?

Qual o mecanismo de ação da eritromicina?

A Eritromicina tem como principal mecanismo de ação se ligar irreversivelmente à subunidade 50S ribossômica das bactérias, inibindo o processo de translocação da síntese proteica.

Como agem as polimixinas?

As polimixinas são consideradas drogas bactericidas, tendo como mecanismo de ação a interferência na propriedade de permeabilidade seletiva da membrana citoplasmática bacteriana. Ligam-se aos constituintes lipoproteicos da membrana, destruindo sua barreira osmótica seletiva.

Para que serve a colistina?

Colistimetato de Sódio é indicado para o tratamento de infecções agudas e crônicas provocadas por cepas sensíveis de certos bacilos gram-negativos. É indicado particularmente quando a infecção é causada por cepas sensíveis de Pseudomonas aeruginosa.

Qual o mecanismo de ação das sulfonamidas?

Sulfonamidas – Mecanismo de Ação São inibidores competitivos da enzima bacteriana (diidropteroatosintetase) responsável pela incorporação do PABA no ácido diidropteróico, precursor imediato do ácido fólico (ácido dihidrofólico). São bacteriostáticos.

Qual antibiótico que escurece a pele?

Muitos medicamentos comuns podem causar esse tipo de reação, incluindo antibióticos como as tetraciclinas (doxiciclina é um exemplo), ciprofloxacino e as drogas Sulfas, além de diuréticos e medicamentos anti-inflamatórios comprados livremente nas farmácias, como ibuprofeno e naproxeno.