Qual o imposto sobre celular?

Qual o imposto sobre celular?

O Ministério da Economia detalhou algumas reduções. Os celulares e computadores do tipo laptop terão o Imposto de Importação reduzido de 16\% para 14,4\%. No caso de equipamentos médicos de raio-X e microscópios ópticos, a alíquota passará de 14\% para 12,6\%.

Qual o imposto sobre eletrônicos?

Para consoles e máquinas de jogos de vídeo, as alíquotas do IPI caem de 30\% para 20\%. Já as partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo em que as imagens são reproduzidas numa tela, o imposto reduz de 22\% para 12\%.

Quanto à alfândega cobra por um celular?

Smartphones e notebooks, por exemplo, tarifados em 16\%, terão o imposto reduzido para 14,4\% (10\% de redução sobre os 16\%). Já um eletrônico cujo imposto para entrar no Brasil seja de 10\%, passará a pagar 9\%.

Será que o celular é taxado por pessoa?

LEIA TAMBÉM:   Qual a importancia do nitrogenio na qualidade da agua e na indicacao do estagio de poluicao da agua?

Só que a regra permite apenas um aparelho por pessoa. Segundo a Receita Federal, se o celular é de uso próprio, ele não tem como ser taxado, mesmo que comprado no exterior. O importante é que ele tenha sido usado. “O celular [usado] é considerado bem manifestamente pessoal.

Será que o iPhone vai sofrer tributação?

Isso significa que se o seu tio está trazendo um iPhone para você, mas também está viajando com o celular dele, o iPhone poderá sofrer tributação. O mesmo vale para quem vai trazer roupas para o neto, ou para a filha.

Será que o celular é de uso próprio?

Segundo a Receita Federal, se o celular é de uso próprio, ele não tem como ser taxado, mesmo que comprado no exterior. O importante é que ele tenha sido usado. “O celular [usado] é considerado bem manifestamente pessoal. Logo, não sujeito à tributação”, afirmou o órgão ao UOL Tecnologia.

Como é considerado o celular usado?

“O celular [usado] é considerado bem manifestamente pessoal. Logo, não sujeito à tributação”, afirmou o órgão ao UOL Tecnologia. De acordo com a Receita Federal, não há um período mínimo para que o aparelho (ou qualquer outro bem) seja considerado usado.