Qual o impacto da saida da Ford no Brasil?

Qual o impacto da saída da Ford no Brasil?

Com o fim da produção no país, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico (Dieese) estima uma perda potencial de mais de 118.864 mil postos de trabalho, somando diretos, indiretos e induzidos — o que representa uma perda de massa salarial da ordem de R$ 2,5 bilhões ao ano.

Como ficam os carros usados da Ford?

Modelos têm desvalorização até três maior que rivais, mas podem ser oportunidade no mercado. Desde que decidiu fechar as fábricas no Brasil, a Ford criou uma dor de cabeça para os proprietários de EcoSport e Ranger: a desvalorização desses modelos no mercado de usados é até três vezes maior que nos rivais.

Qual é o setor da economia da Ford?

“A saída da Ford fatalmente vai encolher a produção do setor em 2021 e no médio prazo, com impacto na cadeia produtiva e no emprego. Ele aponta que a indústria automobilística é um dos maiores multiplicadores da economia e gera mais que o dobro de produção que a média da economia.

LEIA TAMBÉM:   Quais as atividades de um medico?

Como fica o mercado com a saída da Ford?

De modo geral, a saída da Ford não deve ter grande influência sobre as perspectivas para o mercado automotivo. “O mercado vai se recuperar de forma lenta. Vimos uma grande queda em 2020, com leve recuperação no final do ano, que deve continuar aos poucos.

Vai faltar peças da Ford no Brasil?

Numa circular da Abradif (Associação Brasileira de Distribuidores Ford), a entidade já indica a falta de peças de componentes para os modelos Ka, Ka Sedan e EcoSport, que foram retirados de linha com o fechamento da planta baiana. Com isso, a situação dos proprietários de carros da Ford vai se complicando.

Como fica quem tem carros da Ford?

Todos os carros que a Ford fabricava no Brasil ainda aparecem no site comercial da empresa. Isso porque parte das concessionárias ainda tem unidades à venda. Porém, assim que acabarem os estoques, esses modelos só existirão no mercado de usados.

O que vai acontecer com os carros da Ford?

Segundo a empresa, trata-se de uma “mudança de foco”. A montadora optou por deixar de produzir modelos nacionais para vender apenas importados, de maior lucratividade. Mesmo assim, para o Brasil, nada de bom. Ao longo de 2021, deve acontecer a extinção de ao menos 5 mil postos de trabalho nas fábricas fechadas.