Qual o impacto da pandemia na educacao?

Qual o impacto da pandemia na educação?

O impacto se deu especialmente por conta da educação a distância em escolas públicas, onde os alunos normalmente não possuem os mesmos recursos dos estudantes do ensino privado. As principais políticas públicas para educação básica e superior em 2019 e 2020 também foram analisadas no estudo.

Como os alunos estão se sentindo na quarentena?

A maioria sente que está atrasada nos estudos (53\%) e considera as aulas online medíocres ou ruins (55\%) 78\% dos usuários querem voltar logo às aulas presenciais. 67\% dizem que as orientações do professor são o que mais sentem falta quando estudam por conta própria. 65\% dos alunos não terão as férias de julho.

Como a pandemia afetou a vida estudantil dos brasileiros?

A situação trouxe à tona problemas como: a falta de recursos digitais, a dificuldade de aprendizagem dos alunos portadores de deficiência e o impacto da saúde mental em crianças e jovens, entre outros. …

Como vai funcionar às aulas em 2021?

As aulas presenciais voltam a ser obrigatórias para 100\% dos alunos no estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (18) na rede estadual. A exigência também vale para as escolas privadas, mas elas terão prazos definidos pelo Conselho de Educação para se adaptarem.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer declaracões eletrônicas de impostos?

Como o professor está se sentindo nessa pandemia?

A pandemia da Covid-19 somou-se aos desafios enfrentados pelos professores. Assim como para os alunos, a sala de aula teve de ser substituída pelo escritório, pelo quarto ou até mesmo pela cozinha dos docentes.

Como cuidar da saúde mental dos alunos?

Com os estudantes, é possível propor espaços de fala, rodas de conversa ou atividades escritas. O importante é garantir momentos para a expressão das emoções e sentimentos. Ana Carolina comenta que a preocupação com a saúde mental pode começar com coisas simples, como perguntar como eles estão.