Qual o fato gerador do IR retido na fonte?

Qual o fato gerador do IR retido na fonte?

A ocorrência do fato gerador do IRRF é disposta de forma ampla no ordenamento tributário, assim entendido como valores pagos, remetidos, creditados, empregados ou entregues ao benefício do recurso, o que ocorrer primeiro.

Qual fato gerador do imposto de renda 1708?

O FATO GERADOR desta retenção decorre de importâncias pagas ou creditadas por pessoa jurídica a outras pessoas jurídicas, civis ou mercantis, pela prestação de serviços de limpeza e conservação de bens imóveis, exceto reformas e obras assemelhadas; segurança e vigilância; e por locação de mão de obra de empregados da …

Qual o fato gerador do IRRF 0588?

DARF 0588 IRF RENDIMENTOS DO TRABALHO SEM VINCULO EMPREGATICIO. – remunerações por quaisquer outros serviços prestados, sem vínculo empregatício (“autônomos”).

Como funciona a retenção de impostos na fonte?

LEIA TAMBÉM:   Qual e o tipo de solo mais indicado para a agricultura?

A retenção de impostos na fonte pelo governo funciona de modo parecido, uma vez que a função dessa norma tributária é cobrar uma parte dos impostos que devem ser pagos pelos contribuintes de forma adiantada, garantindo, assim, uma redução na sonegação e um melhor controle da arrecadação.

Quem é responsável pela retenção de impostos?

Especificamente sobre esta obrigação, o comprador ou o tomador de serviço também é responsável pela retenção. Isso significa que, além de você, o seu cliente também deve recolher os impostos.

Qual a diferença entre retenção na fonte e escalão de IRS?

Taxas de retenção na fonte e escalões de IRS são diferentes, embora sejam frequentemente confundidos. Porém, ambos estão relacionados na medida em que os escalões de IRS constituem-se como intervalos de rendimento coletável. A retenção na fonte é feita diretamente pela entidade patronal no âmbito do processamento dos salários,

Qual a taxa de retenção na fonte do IRS?

De forma simples, a retenção na fonte é maior quanto maiores forem os rendimentos (e menores forem as obrigações) do contribuinte, que é como quem diz, quem recebe mais dinheiro paga mais do que quem recebe menos dinheiro. Apesar de serem confundidos com frequência, taxa de retenção na fonte e escalão do IRS não são a mesma coisa.