Qual o dever do trabalhador?

Qual o dever do trabalhador?

Contudo, no artigo 128º da Lei n.º 7/2009, sobre os Deveres do trabalhador, a alínea f) refere que é dever do trabalhador, “Guardar lealdade ao empregador, nomeadamente não negociando por conta própria ou alheia em concorrência com ele, nem divulgando informações referentes à sua organização, métodos de produção ou negócios.”

Qual a melhor maneira de encontrar trabalho nos EUA?

Surgem também programas de bolsas e parcerias entre Brasil e o território norte-americano, como o Summer Work Travel (SWT). Procurar uma agência de intercâmbio que facilite o processo de encontrar uma vaga de trabalho é a maneira mais fácil de encontrar trabalho nos EUA para brasileiros.

Por que gostei de trabalhar na empresa?

Gostei de trabalhar na empresa, o ambiente de trabalho era bom, embora tenha sentido que o grau de competitividade entre equipas e colegas é enorme. Esta avaliação foi útil? Apesar do salário ser à base de comissões, com organização e empenho os objetivos mensais podem ser facilmente atingidos.

LEIA TAMBÉM:   O que sao procedimentos esteticos nao invasivos?

Como trabalhar em dois sítios?

Trabalhar em dois (ou mais) sítios é algo possível, embora obrigue a ter algumas cautelas, de modo a não entrar em incumprimento em termos legais ou mesmo fiscais. Fique a perceber como funciona o duplo emprego em Portugal e tire todas as suas dúvidas.

Qual a regra na CLT para o funcionário que more no exterior?

Não há regra na CLT que obrigue a empresa que já pague alguns benefícios a aumentá-los ou mesmo pagá-los para o funcionário que more no exterior”, explica. Porém, segundo ela, alguns benefícios são mais simples de serem ajustados para o funcionário que estiver no exterior, como as férias.

Posso transferir subsídio de desemprego para outro país da UE?

Pode transferi-lo para Portugal ou para qualquer país da UE onde queira procurar trabalho. Regra geral, o subsídio de desemprego pode ser transferido por um período de 3 meses, que pode ser alargado por mais 6 meses. Consulte informação mais detalhada sobre ficar no desempergo noutro país da UE Inscreva-se no sistema de saúde local