Qual o custo para abrir uma floricultura?

Qual o custo para abrir uma floricultura?

Segundo a SEBRAE o investimento para abrir uma floricultura de porte médio/grande é de uns R$88 mil reais, mas no seu caso que quer montar algo menor, é possível fazer isso com um investimento inicial de R$5 mil.

O que vc precisa para abrir uma floricultura?

Os documentos necessários para abrir uma floricultura são simples:

  1. CNPJ;
  2. Cópia autenticada do RG e CPF;
  3. Folha espelho do IRPF;
  4. IPTU do imóvel;
  5. Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  6. Alvará de funcionamento;
  7. Entre outros documentos específicos da cidade.

Como planejar o plano de negócios da floricultura?

Assim, no seu plano de negócios na análise da concorrência, você deverá planejar como superá-los em todos os aspectos da floricultura como: serviços agregados, atendimento, relacionamento com os clientes, pós venda, material de publicidade, condições de parcelamento, dentre outros.

Quais são as opções de floricultura?

Uma floricultura tem amplas opções de comercialização, pois além de sugestões de presentes para aniversários, festas de 15 anos, bodas e até coroa de flores, você poderá investir em outras modalidades, como a organização de casamentos, decoração de mesas, elaboração de cestas de café da manhã, venda de bichos de pelúcia, entre outras.

LEIA TAMBÉM:   O que o direito imobiliario estuda?

Como escolher o ponto de floricultura?

A escolha do ponto ao montar a floricultura é uma das primeiras e mais importantes etapas a serem analisadas. Para isso, é necessário saber se o público que trafega no local corresponde ao seu público-alvo, ou seja, são aqueles que terão interesse em adquirir seus produtos.

Como melhorar o faturamento da floricultura?

Para melhorar o faturamento da floricultura nos períodos com volume de vendas menor, o empreendedor pode usar a criatividade para agregar outros serviços ou produtos, tornando assim o negócio com receita de vendas mais linear, aproveitando melhor os recursos utilizados na empresa, como funcionários e custos fixos.