Qual o custo do produto?

Qual o custo do produto?

O custo do produto é baseado no volume porque eles permanecem iguais no preço unitário, mas diferem no valor total.

Por que o custo variável é considerado como custo do produto?

Em geral, o custo variável é considerado como custo do produto, porque eles mudam com a mudança no nível de atividade. Por outro lado, o custo fixo é considerado como custo do período porque permanece inalterado, independentemente do nível de atividade.

Quais são os custos diretos do produto?

Exemplo: perda de parte da produção por falta de energia elétrica. Custos diretos: são os custos que podem ser apropriados diretamente aos produtos, bastando haver uma medida de consumo (quilogramas de materiais consumidos, horas de mão-de-obra apontada, etc.). São custos facilmente identificáveis com o produto.

LEIA TAMBÉM:   Por que o mercado de hipotecas esta em baixa?

Quais são os custos de produtos vendidos?

Custos de produtos vendidos: são os custos das unidades que foram produzidas e comercializadas. Na maioria dos casos contém custos de diversos períodos. Não se deixe confundir com conceitos e funções próprias sobre custos. Custo: são gastos com bens ou serviços utilizados para produção de outros bens ou serviços.

Qual a relação entre os custos indiretos e o produto?

Esses gastos interferem no produto da empresa, mas não possuem relação direta com o mesmo. Por esse motivo, o gasto despendido nos custos indiretos não é colocado diretamente no custo do produto. Dessa forma, é necessário realizar um rateio para que esses custos indiretos possam ser englobados no preço final.

Quais são os custos relacionados com a produção?

Isso quer dizer que são custos que interferem na produção, seja do produto ou do serviço, mas que não têm relação direta com estes. Como exemplos, é possível citar os gastos com água, energia, internet, aluguel do estabelecimento, entre diversos outros.