Qual o conceito de saude suplementar?

Qual o conceito de saúde suplementar?

A saúde suplementar engloba ações e serviços privados prestados por meio de planos de saúde. Trata-se da prestação de serviço exclusivamente na esfera privada. Já a atuação da iniciativa privada na área da saúde pública (SUS) é chamada de saúde complementar.

Qual a diferença entre cooperativa é seguro?

Ao contrário das seguradoras, que cobram um valor anual, as cooperativas estipulam uma pequena taxa fixa mensal, mas emitem, também mensalmente, um boleto adicional com o rateio de todas as despesas que tiveram com os associados ou “cooperados” no mês anterior.

Qual a diferença entre proteção e seguro?

Os seguros são serviços realizados pelas seguradoras, ou corretoras de seguros, empresas privadas de sociedade anônima, ou seja, com fins lucrativos. Já a proteção veicular é realizada por meio de cooperativas sem fins lucrativos a fim de buscar o menor custo para seus sócios.

LEIA TAMBÉM:   Como colocar a profissao no curriculo?

Por que o segurado mudou de seguradora?

Se o segurado tinha um seguro à base de ocorrência e mudou de seguradora, a companhia que responde pelo sinistro é a que tinha o contrato em vigor na data da instalação e não a que cobria o segurado na data do incêndio.

Qual o prazo de prescrição do segurado?

De acordo com o Código Civil, o prazo de prescrição do segurado em relação à seguradora é de 01 ano e de terceiros em relação ao segurado-causador do dano, 03 anos. Um exemplo é alguém que tropeça em um escritório, mas não sente dores nas costas até vários meses depois.

Qual o período de contribuição do segurado?

Na situação acima, o segurado deixou de ter computado mais de 6 anos de tempo de contribuição. Ou seja, teve desconsiderado significativo período contributivo, apenas em razão de possuir mais de um NIT.

Por que a reclamação deve ser apresentada à Companhia de seguros?

Desde que dentro do prazo de prescrição, a reclamação deve ser apresentada à companhia de seguros que forneceu cobertura no momento em que ocorreu o tropeço, ou seja, meses atrás. Outro exemplo é a instalação defeituosa de um aparelho de ar-condicionado que posteriormente causou um incêndio.