Qual o conceito de democracia econômica?

Qual o conceito de democracia econômica?

A democracia económica ou democracia de stakeholders é uma filosofia socioeconómica que propõe a transferência do poder de decisão, das mãos dos gestores e accionistas da empresa, para um maior número de actores sociais, incluindo trabalhadores, clientes, fornecedores, vizinhos, o público em geral e as gerações futuras …

O que significa democracia jurídica?

Trata-se do Estado da cidadania, através do qual o indivíduo é feito cidadão, a democracia se institucionaliza jurídico-politicamente e o sistema de valores é convertido em legalidade, base fundante da legitimidade democrática” (PRADO, L. R. Bem jurídico-penal e Constituição.

Qual é o conceito de democracia?

Conceito de Democracia. A democracia é uma forma de governo que se caracteriza por fazer recair o poder sobre a população. Este propósito significa que as direções que toma um grupo social se sustentam na vontade da maioria.

Por que a democracia é a melhor opção?

LEIA TAMBÉM:   Como fazer RCP com dois socorristas?

A democracia é a melhor opção? “Muitas formas de governo foram tentadas, e serão testadas neste mundo de pecado e aflição. Ninguém finge que a democracia é perfeita ou onisciente. De fato, diz-se que a democracia é a pior forma de governo exceto todas as outras formas que foram testadas de tempos em tempos.”

Qual a opinião mais estendida sobre a democracia?

A opinião mais estendida é que a democracia tem sido criada ou posta em marcha pela civilização grega, mas há quem afirme que nas organizações tribais do passado já funcionava este sistema; também é verdadeiro que a democracia observável entre os gregos era excludente, na medida em que deixava de lado os escravos e às mulheres.

Qual a forma correta de definir a democracia?

Não existe consenso sobre a forma correta de definir a democracia, mas a igualdade, a liberdade e o Estado de direito foram identificadas como características importantes desde os tempos antigos. Estes princípios são refletidos quando todos os cidadãos elegíveis são iguais perante a lei e têm igual acesso aos processos legislativos.