Qual o antiemetico mais indicado e dosagem para criancas no controle das nauseas e vômitos causadas pela quimioterapia?

Qual o antiemético mais indicado é dosagem para crianças no controle das náuseas e vômitos causadas pela quimioterapia?

Cloridrato de ondansetrona é indicado para o controle de náuseas e vômitos induzidos por quimioterapia. Nenhum estudo foi conduzido para o uso de cloridrato de ondansetrona comprimidos revestidos na prevenção ou tratamento de náuseas e vômitos do período pós-operatório.

Para que é indicado Zofran?

Zofran® comprimido revestido é indicado para o controle de náuseas e vômitos induzidos por quimioterapia e radioterapia. Também é indicado para prevenção de náuseas e vômitos do período pós-operatório.

Quais as vias de administração do ondansetrona?

Recomenda-se administrar 8 mg de cloridrato de ondansetrona genérico via injeção intravenosa ou intramuscular lenta imediatamente antes da quimioterapia ou radioterapia. Também é recomendado o tratamento por via oral para proteger contra êmese (vômito) prolongada ou retardada após as primeiras 24 horas.

LEIA TAMBÉM:   O que e check up veterinario?

Qual a relação base fisiopatológica entre o uso de quimioterápicos com a ocorrência de náuseas e vômitos?

Os fármacos quimioterápicos podem causar náuseas e vômitos através da ativação de neurotransmissores que estão presentes na região postrema do cérebro. Os receptores são também encontrados nas extremidades terminais dos aferentes vagais perto dos núcleos enterocromarfins.

Quais são os efeitos colaterais mais comuns associados a ondansetrona?

Reações comuns (ocorrem entre 1\% e 10\% dos pacientes que utilizam este medicamento) Sensações de calor ou rubor; prisão de ventre; reações no local da injeção, como dor, ardência, inchaço, vermelhidão e coceira.

Como administrar Zofran EV?

Zofran® deve ser administrado imediatamente antes da quimioterapia em uma dose única intravenosa de 0,15 mg/kg. A dose intravenosa não deve exceder 8 mg. No dia 1, duas doses adicionais por via intravenosa podem ser dadas com intervalos de 4 horas.

Pode fazer Zofran im?

Zofran® pode ser administrado por via intravenosa (no interior de uma veia) ou intramuscular (no interior de um músculo). Você nunca deve administrar este medicamento por conta própria.

LEIA TAMBÉM:   O que sao receitas publicas originarias E o que sao receitas publicas derivadas?

Como administrar ondansetrona IV?

cloridrato de ondansetrona deve ser administrado imediatamente antes da quimioterapia em uma dose única intravenosa de 0,15 mg/kg. A dose intravenosa não deve exceder 8 mg. No dia 1, duas doses adicionais por via intravenosa podem ser dadas com intervalos de 4 horas.

Como aplicar ondansetrona im?

Cloridrato de Ondansetrona deve ser administrado imediatamente antes da quimioterapia em uma dose única por via intravenosa na dose de 5 mg/m2 . A dose intravenosa não deve exceder 8 mg. A dose oral pode começar doze horas depois e pode continuar por até 5 dias (tabela 1).

Qual o antiemético mais indicado é dosagem para crianças?

Antiemético. Crianças acima de 2 anos de idade e adultos: 1,25 mg de dimenidrinato/ kg de peso corporal. 6/6 horas. Dose maxima: 50 a 100 mg/ dose.

Como usar o Cloridrato de Ondansetrona di hidratado?

O cloridrato de ondansetrona deve ser administrado imediatamente antes da quimioterapia em uma dose única por via intravenosa na dose de 5 mg/m2. A dose intravenosa não deve exceder 8 mg. A dose oral pode começar doze horas depois e pode continuar por até 5 dias (tabela 1).

LEIA TAMBÉM:   Qual a renda maxima para receber o auxilio emergencial?

Quais são as convulsões de ondansetron?

Foram raramente observadas convulsões. Raros: dor no peito com ou sem depressão do segmento ST, arritmias cardíacas, hipotensão e bradicardia. Ondansetron é conhecido por aumentar o trânsito do intestino grosso (tempo do trânsito pode provocar obstipação em alguns doentes).

Qual a idade mínima para usar ondansetron?

Não existe experiência com crianças com idade inferior a 2 anos. Os comprimidos revestidos de ondansetron não devem ser utilizados em crianças com superfície corporal total inferior a 0,6 m2.

Por que as epilepsias podem ser causadas?

As epilepsias podem ser causadas por lesões estruturais, alterações genéticas, erros inatos do metabolismo, doenças neurocutâneas (esclerose tuberosa, Sturge-Weber), doenças cromossômicas (Angelman, cromossomo 20 em anel, síndrome 4P),

Como fazer o diagnóstico de uma crise epiléptica?

Na maioria dos casos, o diagnóstico de uma crise epiléptica pode ser feito clinicamente por meio da obtenção de uma história detalhada e de um exame físico geral, com ênfase nas áreas neurológica e psiquiátrica. Muitas vezes, o auxílio de uma testemunha ocular é importante para que a crise seja descrita em detalhes.