Qual o alimento mais rico em vitamina K?

Qual o alimento mais rico em vitamina K?

  1. Espinafre. Uma das principais fontes de vitamina K1, o espinafre também é rico em uma série de nutrientes importantes como ferro, acido fólico e vitaminas A, C e E.
  2. Brócolis.
  3. Agrião.
  4. Couve.
  5. Acelga.
  6. Mostarda.
  7. Chicória.
  8. Alface.

Quais verduras tem vitamina K?

São fontes alimentares de vitamina K em grande ou moderada quantidade: vegetais verde-escuros e folhosos (espinafre, couve, alface, salsa, agrião e mostarda), brócolis, nabo, couve-de-bruxelas, repolho, pepino com casca, cebolinha verde, nabo, aspargo, abacate, ervilhas, quiabo, fígado (boi, frango e porco), margarina.

Quais são as frutas ricas em vitamina K?

A vitamina K pode ser encontrada naturalmente em vegetais de folhas verde escuro, como brócolis, espinafre, alface, couve e em óleos vegetais, soja, algumas frutas como figo e mirtilo, e também fontes animais como carne, ovos e queijos.

LEIA TAMBÉM:   Quando foi a primeira peca de teatro?

Quais são as vitamina K?

A vitamina K1 (filoquinona), por exemplo, está presente principalmente em vegetais verdes, como alface, couve, brócolis e aspargos. Já a K2 (menaquinona) é produzida por bactérias saudáveis no intestino, além de ser encontrada em alimentos de origem animal como leite, fígado e produtos fermentados.

Quais os alimentos ricos em vitamina k2?

Confira alguns alimentos ricos neste nutriente:

  • Couve.
  • Acelga.
  • Espinafre.
  • Couve-flor.
  • Brócolis.
  • Alface.
  • Repolho.
  • Fígado bovino.

Quais os legumes que não tem vitamina K?

Alimentos pobres em vitamina K Vegetais: abóbora, aipo, alho, batata inglesa, batata doce, cebola, cenoura, feijão, tomate, aipim.

Quais são as frutas que não contém vitamina K?

Mas segue uma pequena lista de frutas pobres em vitamina k se consumidas in natura, banana, groselha, framboesa, cereja, tâmaras, figos, goiabas, limões e limas, mirtilos e amoras.

Qual o legume que não tem vitamina K?

Qual a importância da vitamina K para o corpo humano?

A vitamina K é bastante associada ao processo de coagulação sanguínea, sendo, no entanto, também associada à redução do risco de doença cardiovascular e osteoporose.

LEIA TAMBÉM:   Como os romanos dormiam?

Qual é a importância da vitamina K?

No processo de coagulação sanguínea, a vitamina K participa como cofator no processo de ativação de aminoácidos que participam da biossíntese de fatores de coagulação sanguínea, como a protrombina.