Qual norma fala do DDS?

Qual norma fala do DDS?

Por mais que não exista uma Norma Regulamentadora específica para o DDS, a NR-1 fala sobre capacitação e treinamento em segurança e saúde do trabalho e estabelece regras para treinamento inicial, periódico e eventual, sendo o DDS pertencente ao treinamento inicial. Confira abaixo!

Qual formulário deve ser preenchido para trabalhos em andaimes com altura superior a 02 metros?

6.16.2 Para trabalho em altura, onde será necessário montagem de andaime, deve ser preenchido o check list QSMS-F-122 e o mesmo deve ser anexado a PTP correspondente a atividade.

É obrigatória a instalação de ambulatório em canteiro de obras com mais de 50 trabalhadores?

Neste local deve conter tanques de uso individual ou coletivo, na proporção adequada. Ambulatório: Os campos de edificações que houver a presença de mais de 50 trabalhadores fica obrigatório a presença de um ambulatório com material necessário à presença de Primeiros Socorros.

Quem é responsável pelo DDS?

Geralmente, o DDS é ministrado pelo líder da equipe ou por um técnico de segurança. Mas também pode ser feito por um profissional do SESMT ou do CIPA, por um engenheiro de segurança ou até mesmo, eventualmente, por profissional convidado.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as principais declaracões de contabilidade?

Quais os melhores temas para DDS?

15 TEMAS DDS PARA USAR COM SEUS COLABORADORES

  • Higiene Pessoal.
  • Proteção das mãos.
  • Equipamentos e ferramentas.
  • Quase acidente.
  • Lesões.
  • Primeiro Socorros.
  • EPI.

Qual o procedimento mais adequado para trabalho em altura?

O trabalhador deverá possuir Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), constando a indicação de apto para realizar trabalhos em altura. A validade do ASO para trabalho em altura será de no máximo um ano, podendo este tempo ser reduzido a critério da área médica.

Quantos pés acima da plataforma de chegada às escadas de acesso devem se estender?

A sobreposição entre as extensões (das escadas) deve ser de, no mínimo, 1 metro.

Qual desses locais pertence à área de Vivência no canteiro de obras?

A Área de Vivência em Canteiros de Obras As áreas de vivência estão distribuídas em instalações sanitárias, vestiário, alojamento, local de refeições, cozinha quando houver o preparo de refeições, lavanderia, área de lazer e ambulatório no caso da obra ter mais de 50 funcionários.

LEIA TAMBÉM:   Qual a cultura da danca africana?

Fazem parte da área de vivência do canteiro de obras?

As áreas de vivência são partes integrantes de um canteiro de obras, representadas pelas instalações sanitárias, vestiário, alojamento, local de refeições, cozinha, lavanderia, área de lazer e ambulatório.