Qual melhor reposicao hormonal na menopausa?

Qual melhor reposição hormonal na menopausa?

É aí que surgem as dúvidas quanto à necessidade da reposição hormonal. “Uma vez que os sintomas têm origem na diminuição da produção de estrogênio, a reposição deste hormônio em baixas doses é o mais recomendado e pode ser feita com estrogênios sintéticos ou bioidênticos”, explica o Dr. Élvio.

Como é feita a terapia de reposição hormonal?

A terapia de reposição hormonal é indicada principalmente para mulheres que possuem sintomas moderados a graves relacionados com a menopausa, podendo ser feita a partir do uso de medicamentos por via oral, por via percutânea, na forma de adesivos ou através de cremes vaginais, de acordo com a orientação do …

Por que a terapia de reposição hormonal só é indicada em último caso?

A mais polêmica contraindicação atribuída à TRH é o aumento no risco de câncer de mama, além de câncer do ovário e endométrio. Alguns especialistas alertam que o hormônio não cria, mas pode alimentar alguns tipos de cânceres que dependem dele.

LEIA TAMBÉM:   Porque nao pode reutilizar seringa?

Quanto tempo devo tomar tibolona?

Tibolona 1,25 mg Para melhores resultados, o tratamento deve ter a duração de pelo menos três meses. Deve ser administrado um comprimido ao dia, com auxílio de um pouco de líquido, preferencialmente no mesmo horário.

O que acontece se parar de fazer reposição hormonal?

Quando o tratamento é interrompido, os sintomas podem voltar. No início, os mais comuns são os fogachos; alguns anos depois, a secura vaginal é o pior incômodo; e o problema mais tardio é a osteoporose. Se eles forem fugazes, é melhor aguardar um período para perceber se há acomodação nessa nova etapa.

Qual a melhor terapia de reposição hormonal?

Na ausência de contraindicações, terapia sistêmica é a mais efetiva para alívio dos sintomas vasomotores. Em revisão, Cochrane observou redução em 75\% dos sintomas e em 87\% alívio da intensidade em uso de estrogênio isolado e também com progesterona.

Qual o melhor tipo de reposição hormonal?

Para resolver esse incômodo, existem vários tipos de reposição hormonal:

  • com estrogênio e progesterona: esse tratamento é utilizado, sobretudo, nas mulheres que ainda têm o útero.
  • apenas com estrogênio: o hormônio, nesse caso, é indicado para mulheres que tenham retirado o útero.
LEIA TAMBÉM:   Qual e o papel do Ministerio da Justica?

Quem já teve câncer de mama pode fazer reposição hormonal?

A terapia hormonal pós-menopausa, também denominada terapia de reposição hormonal, para ajudar com os sintomas da menopausa pode não ser segura para as mulheres que tiveram câncer de mama.