Qual lucro de uma obra?

Qual lucro de uma obra?

Para exemplificar, vamos supor que uma obra tenha sido orçada em 100 mil reais. Foi determinado pela empresa que a lucratividade deveria ser de 10\% e a alíquota de impostos é de 8\%. Ainda hoje, existem empresas onde se calcula que o lucro será de 100.000 X 10\% = 10.000 e os impostos de 100.000 X 8\% = 8.000.

Como está o mercado para construção civil?

O mercado imobiliário e a construção civil são dois segmentos que conseguiram continuar em alta mesmo durante a pior fase da pandemia do Covid-19. Para se ter uma ideia, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), em 2020 as vendas de unidades residenciais novas cresceram 9,8\% no Brasil.

Quanto uma construtora fatura por mês?

Com base nessa estimativa, o faturamento bruto mensal varia entre 30 e 40 mil reais. Desse valor é preciso descontar os gastos com materiais e as despesas da construtora.

LEIA TAMBÉM:   Quantos promotores tem no RS?

Por que é importante estimar o lucro de obra?

Por que é importante estimar o lucro de obra? Talvez alguns pensem que não é preciso estimar o lucro de uma obra. Em vez disso, basta vender o empreendimento por mais dinheiro do que foi gasto nele e sempre valerá a pena.

Como aumentar o lucro de obra?

Assim, fica bem claro que o lucro de obra é uma estimativa muito importante para qualquer construtora, e com boa organização é possível fazer essa avaliação sem problemas. Além disso, com algumas ações práticas, como adoção de uma plataforma de gestão integrada, é possível aumentar esse lucro sem fazer muito esforço.

Qual a relação entre os dois tipos de lucros?

O grande detalhe da relação de ambos na construção civil é que eles se equivalem apenas ao final de cada obra. A contabilidade na construção civil deve apurar e analisar esses dois tipos de lucros: pois um é comandado pelas previsões de despesas e receitas e o outro pelas entradas e saídas de dinheiro.

LEIA TAMBÉM:   O que e uma locao calmante?

Qual a alíquota dos serviços de construção civil?

Os serviços de construção civil tem alíquotas diferentes do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social de Lucro Líquido (CSLL) para as empresas optantes pelo lucro presumido.