Qual ironia voce nota com o fato do Leao ser o simbolo do Imposto de Renda?

Qual ironia você nota com o fato do Leão ser o símbolo do Imposto de Renda?

Segundo a Receita Federal, o rei dos animais não ataca sem avisar, é justo, é leal, é manso, mas não é bobo. Ou seja, declarou tudo certinho, você está em paz com o leão; mas do contrário… E tinha um leão de verdade nas 38 peças publicitárias criadas pela agência DPZ que foram exibidas ao longo de dez anos.

O que é o Leão na contabilidade?

Trata-se de um recolhimento mensal obrigatório do IR feito pelo contribuinte que recebe rendimentos pagos por pessoas físicas ou vindos do exterior. Estes pagamentos são, geralmente por pensão alimentícia ou trabalhadores sem carteira assinada, como autônomos e profissionais liberais.

Por que o leão e símbolo do IR?

Tudo isso começou em 1979, quando a Receita Federal decidiu criar uma campanha publicitária para divulgar o tributo. Após a análise de muitas propostas, decidiu-se que a imagem do leão era ideal para a campanha: um animal justo, leal e forte e, embora não ataque sem avisar, é manso, mas é não bobo.

LEIA TAMBÉM:   Qual valor para trocar escapamento?

Porque o leão é o símbolo da Receita Federal?

No final de 1979, a Receita Federal pediu para a lendária agência DPZ uma campanha publicitária para divulgar o Programa Imposto de Renda. Após analisar as propostas dos publicitários, nasceu a ideia de um leão como símbolo da ação fiscalizadora da Receita, em especial do Imposto de Renda.

O que é o leão do Imposto de Renda?

O que o Leão tem a ver com Imposto de Renda?

Porque o Imposto de Renda é representado por um leão?

Após analisar as propostas dos publicitários, nasceu a ideia de um leão como símbolo da ação fiscalizadora da Receita, em especial do Imposto de Renda. A criação do leão era do publicitário José Zaragoza e na época o secretário da Receita era Francisco Dornelles.

O que significa o símbolo da Receita Federal?

O símbolo atual da Receita Federal é a modernização do modelo antigo, criado em 1970 para a campanha do IRPF e depois adotado espontaneamente como marca da secretaria. Ele representa quatro mãos, duas do contribuinte e duas do Estado, protegendo a nossa moeda. IRPF é a sigla do Imposto de Renda Pessoa Física.