Qual foi o principal motivo das Grandes Navegacões?

Qual foi o principal motivo das Grandes Navegações?

Os dois grandes objetivos que caracterizaram as Grandes Navegações foram: Descobrir novas rotas comerciais para a Índia e extremo oriente; Descobrir outras terras e fontes de riquezas no além-mar.

Qual foi a consequência da expansão marítima?

Consequências da expansão marítima europeia O comércio em escala mundial foi ampliado graças as grandes navegações da expansão marítima europeia. Depois da expansão marítima europeia o eixo econômico passou a ser o oceano Atlântico. A mudança do eixo econômico valorizou a cidade portuguesa de Lisboa.

Que motivos contribuíram para que Portugal fosse o primeiro país a se lançar nas Grandes Navegações?

Portugal foi o primeiro país europeu a se aventurar pelos mares e vários foram os fatores que contribuíram para esse fato: Insuficiência portuguesa em metais preciosos para a cunhagem da moeda. Falta de produtos agrícolas e de mão-de-obra. Desejo de expandir a fé cristã

LEIA TAMBÉM:   O que e bom pra curar queimadura de urtiga?

O que os incas faziam?

Os incas cultivavam plantas como milho, abóbora, tomate, amendoim e algodão. Foram os primeiros a plantar batatas. Também criavam porquinhos-da-índia, patos, alpacas e cães. Seu animal de montaria era a lhama, também usada para ajudar no trabalho.

O que foram as grandes navegações o que buscavam?

As Grandes Navegações, também conhecidas como Expansão Marítima, foram o processo de exploração e navegação do Oceano Atlântico que se iniciou no século XV e estendeu-se até o século XVI. Nesse período, os europeus descobriram novos caminhos marítimos para alcançar a Ásia.

Qual o interesse da Igreja Católica nas Grandes Navegações?

A Igreja Católica estava se sentindo ameaçada com as ondas da Reforma Protestante e precisava conquistar novos fiéis. Uma forma de justificar as Grandes Navegações era a questão da busca de novas pessoas que fariam parte do mundo cristão, por isso, muitos as chamavam de Expansão de Fé.

Qual foi a consequência da expansão?

as consequências da expansão europeia – o comércio Isto resulta da mudança do eixo económico, que passa para o oceano Atlântico. Ao formar-se o sistema colonial, ativa-se a economia e o comércio, mas também a migração de pessoas para fora do continente.

LEIA TAMBÉM:   O que e modelo de planejamento operacional integrado?

Quais foram as consequências as marcas deixadas pela expansão marítima europeia nas Américas?

– Com o aumento do afluxo de metais preciosos provenientes da América houve a chamada revolução dos preços. – Houve uma transferência do eixo econômico europeu do Mediterrâneo para o Atlântico – Indico, havendo assim um crescimento dos países ibéricos e um declínio das cidades mercantis italianas.

Que fatores contribuíram para que Portugal foi pioneiro nas Grandes Navegações?

Pioneirismo português Lisboa era um grande centro comercial no século XV. O acúmulo de conhecimento náutico e o desenvolvimento de novas tecnologias possibilitaram que as Grandes Navegações iniciassem-se no século XV, e os portugueses são considerados os pioneiros nesse processo.

Quais foram os fatores que contribuíram para o pioneirismo português?

– Localização geográfica privilegiada de Portugal, com presença de litoral atlântico que favoreceu a navegação. – Investimentos da burguesia portuguesa na navegação marítima, pois esta tinha interesses comerciais, principalmente voltados para o negócio lucrativo das especiarias.

Quais as principais atividades dos incas?

LEIA TAMBÉM:   O que significa uma empresa incorporadora?

Economia inca O alicerce da economia era a agricultura, desenvolvida especialmente na zona montanhosa dos Andes. Criavam a lhama, que servia para o transporte, a alpaca e a vicunha, das quais obtinham a lã e a carne. No litoral, as populações viviam principalmente da pesca.

Onde os incas viviam e quais eram suas principais atividades?

Os Incas viveram aproximadamente de 3000 a.C. a 1500 d.C. no Peru, Chile, Bolívia e Equador, mais especificamente na Cordilheira dos Andes. A capital do Império Inca chamava-se Cuzco, e lá havia o maior templo de culto ao deus Sol, o principal deus da religião inca.