Qual foi a primeira Revista Espirita?

Qual foi a primeira Revista Espírita?

1º de janeiro de 1858
Periódico mensal, a Revista Espírita – Jornal de Estudos Psicológicos – circulou pela primeira vez em Paris, no dia 1º de janeiro de 1858, e foi publicada sob a responsabilidade direta de Allan Kardec até a sua desencarnação, ocorrida em 31 de março de 1869, passando, a partir de então, a ser administrada pelos seus …

O que são manifestações espíritas?

Allan Kardec, em O Livro dos Médiuns, denomina manifestações físicas ou fenômenos de efeitos físicos aqueles efeitos que são perceptíveis pelos nossos sentidos, por exemplo, ruídos, barulhos, movimentos e deslocação de corpos sólidos. E ainda, essas manifestações físicas podem ser espontâneas, ou provocadas.

Como surgiu a Revista Espírita?

A Revista Espírita foi um periódico espírita francês, que circulou no último quartel do século XIX. Lançada a 1 de janeiro de 1858 pela Sociedade de Estudos Espīritas, de Paris, e era editado por Allan Kardec. Leymarie, que dirigia, em Paris, a “Sociedade para a continuação das obras espíritas de Allan Kardec”.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha um Supervisor de Armazem?

Como estudar a Revista Espírita?

Selecionar os artigos mais importantes em cada mês da Revista Espírita, estudando-os em grupo e com leitura prévia e pesquisa bibliográfica, individualmente ou em pequenos Grupos, sempre promovendo o debate no Grupo em torno da evolução dos conceitos e princípios trazidos nela.

Quantas revistas espíritas foram publicadas?

12 volumes
Lembrando que a coleção da Revista Espírita está distribuída em 12 volumes, abrangendo os anos de 1858 a 1869.

Quantas são as revistas espíritas?

A FEB disponibilizou, recentemente, para download em seu site oficial (www.febnet.org.br) toda a coleção de 12 volumes da Revista Espírita, de Allan Kardec, relativos aos anos de 1858 a 1869, período em que essa revista esteve sob a responsabilidade direta do Codificador da Doutrina Espírita.

O que são a manifestações físicas inteligentes?

Manifestações físicas: diferentes das manifestações inteligentes, mas com sua importância. Assim, as manifestações inteligentes, quando possuem uma mensagem edificante e instrutiva, são fruto de um comunicante à altura. Enquanto os fenômenos físicos, de modo geral, são executados por Espíritos mais materializados.

LEIA TAMBÉM:   O que acontece com as plantas na primavera?

Em que língua foi publicada a primeira revista?

Frontispício do primeiro exemplar da Revue Spirite, de 1858….Revue Spirite.

La Revue Spirite
Primeira edição 1858
País Francia
Baseada em Lisboa
Idioma francês, português, espanhol, italiano, inglês, esperanto, alemão

O que devo fazer para ser espírita?

Basta estar de acordo com os princípios fundamentais da doutrina espírita para ser espírita. Há décadas a FEAL – Fundação Espírita André Luiz assumiu o compromisso de divulgar conteúdos edificantes voltados ao bem estar dos seres humanos gratuitamente e, com a sua ajuda, sempre será.

Por que estudar a doutrina espírita?

Devemos estudar o espiritismo porque ele busca o esclarecimento, o equilíbrio e o aperfeiçoamento espiritual, moral. Além de, nos apresentar a Terra e as encarnações como hospitais. Ou seja, como uma oportunidade de restabelecer os danos que foram criados em outras encarnações.

Como assinar o reformador?

Com o objetivo de otimizar o envio da revista Reformador, a FEB solicita aos assinantes a atualização de dados (nome completo, endereço, CPF/CNPJ, e-mail, telefone), informando-os pelo endereço eletrônico: [email protected] ou pelo telefone (61) 2101-6153.

LEIA TAMBÉM:   Como calcular o juros do Imposto de Renda?

Como começar a frequentar um centro espírita?

Não é preciso frequentar um centro espírita para ser adepto do Espiritismo. No Espiritismo, não há a obrigatoriedade de se ir ao centro para que se possa ser praticante. A doutrina pode ser perfeitamente ser praticada em casa ou em qualquer lugar.