Qual faculdade fazer para ser policial militar GO?

Qual faculdade fazer para ser policial militar GO?

Inicialmente, não é preciso fazer uma faculdade para ser um policial militar. Na realidade, basta apenas ter concluído o ensino médio, corresponder às exigências da corporação e realizar o concurso público.

O que são cursos sequenciais de formação específica?

Os cursos sequenciais são uma modalidade de ensino superior que é praticada no país desde o final da década de 1990. Porém, eles não devem ser confundidos com as graduações. Além de terem uma menor duração — no máximo dois anos, os cursos sequenciais destinam-se a uma formação mais específica.

O que precisa para ser policial militar de Goiás?

Requisitos básicos Cadete: idade entre 18 e 32 na inscrição; até 35 anos no momento do ingresso; bacharelado em Direito; altura mínima de 1,65m (homem) e 1,60m (mulher); CNH categoria B. Já a remuneração inicial pode variar de R$ 1.500 até R$ 5.401,43.

LEIA TAMBÉM:   Qual a altura correta para um menino de 13 anos?

Como faço para seguir carreira militar?

Afinal, como ingressar na carreira militar?

  1. Conclua o ensino médio.
  2. Escolha entre Exército, Marinha e Aeronáutica.
  3. Acompanhe a abertura de editais.
  4. Inscreva-se no concurso.
  5. Prepare-se para a prova.
  6. Faça o teste de aptidão física.
  7. Faça o teste psicológico.

Quem quer fazer carreira militar tem que fazer faculdade?

É possível cursar faculdade no exército desde que em período que não gere conflitos de agenda com as atividades obrigatórias no quartel. É concedido comprovante para que o servidor apresente a instituição de ensino a respeito de sua filiação no quadro das forças armadas.

Quais são os cursos sequenciais?

Os cursos sequenciais são de dois tipos: I – cursos superiores de formação específica, com destinação coletiva, conduzindo a diploma; II – cursos superiores de complementação de estudos, com destinação coletiva ou individual, conduzindo a certificado . Para ambos os cursos é exigido o certificado de nível médio.

O que é uma formação específica?

O conceito de Formação Específica engloba: Organização de eventos científicos (congressos, simpósios, jornadas, reuniões, entre outros) sobre temas da Radiologia. Organização de formações específicas sobre diversos temas da Radiologia, de acordo com necessidades dos diferentes centros hospitalares nacionais.